X

Jogadores trabalham pelo prato de comida’, diz técnico do Rio Branco

 Vice-campeão acreano 2013, o Rio Branco passa pela pior crise dos seus 94 anos. Com três meses de salários atrasados, ou seja, cerca de R$ 500 mil de dívida, os jogadores do Estrelão enfrentam dificuldades no dia a dia para treinar. A situação foi retratada pelo técnico do time, Everton Goiano. Segundo ele, alguns atletas deixam de ir aos treinos por não ter dinheiro para comprar a passagem do transporte público.

 Essa não é a primeira vez que Everton Goiano comanda o clube acreano. O treinador já treinou o time em outras três oportunidades, mas a estrutura oferecida e a realidade financeira eram bem diferentes.

 “É um momento negro, horrível. Não se tem uma definição dos problemas, de estrutura. Hoje, os jogadores estão trabalhando pelo prato de comida. O Pretinho (atacante) não veio treinar porque não tem dinheiro da passagem. Outros também estão na mesma situação. É difícil…” completou.

 Salários atrasados, desorganização fora de campo, ‘greve’ dos jogadores… Tantos problemas e como o treinador estrelado consegue encarar a realidade? Everton Goiano entende o lado dos atletas e pede para o ‘culpado’ pela má fase aparecer.

 “Acho complicado a situação. Como vai levantar a moral dos jogadores com mentiras e papo furado? Quem trabalha com três meses de salários atrasados? Os jogadores estão de parabéns. São trabalhadores, sabem que vão ter que jogar, que vão ser cobrados por isso. Não sei o que está acontecendo com o Rio Branco, mas quem for o culpado apareça, por favor”, pediu.

 No próximo domingo (11), o presidente do clube, Francisco Leal, desembarca na capital acreana e no início da semana deve se pronunciar oficialmente sobre a atual situação do clube. O dirigente, em entrevista nesta semana, descartou a possibilidade de desistir da Série C.

 Com ou sem elenco, o Rio Branco tem um jogo marcado para a próxima quarta-feira (14), às 20h30m (de Brasília), quando enfrenta o Treze, na Paraíba. (João Paulo Maia / Globoesporte.com)

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: