Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Presidente do Rio Branco descarta desistir da Série C: ‘de jeito nenhum’

Presidente do Rio Branco Francisco Leal - FOto JP O presidente do Rio Branco, Francisco Leal, conversou com a nossa reportagem, por telefone, no início da tarde desta quarta-feira (7) e falou sobre a atual situação do clube. O dirigente, que está passando férias no Maranhão, descartou desistir da disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.

 “Não vamos desistir, de jeito nenhum. Nem que a gente jogue com o time de juniores, nós vamos até o final. Desistir de uma competição nacional vai nos levar à uma punição de dois anos. Essa possibilidade está descartada”, garantiu.

 Para manter o clube na competição, Leal terá que convencer dirigente da própria diretoria. Isso porque o diretor executivo de futebol, Natal Xavier, quer que a equipe deixa a Terceirona.

 Francisco Leal desembarca na noite do próximo domingo (11) na capital acreana e na segunda-feira (12) deve se reunir com parte da diretoria e também com os jogadores do clube para definir quem está disposto a seguir na equipe.

 Com três meses de salários atrasados, o Rio Branco deve cerca de R$ 500 mil ao elenco e comissão técnica. O time acreano é o lanterna do Grupo A da Série C, com apenas três pontos. O Estrelão tem a segunda pior campanha de todas as Séries do Brasileirão.

Sair da versão mobile