X

Acre vai cadastrar médicos brasileiros formados no exterior a partir de segunda

 Médicos brasileiros formados em outros países com interesse de trabalhar no Acre poderão se cadastrar a partir de segunda-feira, 2, na Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). O trabalho será realizado na Biblioteca Pública, localizada no Centro de Rio Branco, e irá se estender até o próximo dia 5 de setembro.

 Os cadastros serão executados das 9h às 12h e das 14h às 17h, exceto na segunda, que começará às 14h. Na ação é necessário que os médicos brasileiros formados em universidades de outros países apresentem cópias de RG, CPF, comprovante de endereço e diploma. Mesmo aqueles que não estiverem no Estado, mas que desejem se cadastrar, poderão enviar os documentos solicitados por meio de parentes e amigos.

 Com isso, o governo estadual busca identificar a quantia aproximada de médicos brasileiros formados em outros países que desejam fazer parte do programa Mais Médicos, do Governo Federal, para contribuir com o Acre. O intuito é tentar tornar possível a contratação destes profissionais junto ao Ministério da Saúde.

Deputado anuncia a chegada de 9 médicos nesta segunda
 O deputado federal Sibá Machado (PT), em sua página pessoal em uma rede social, declarou ontem que o Ministério da Saúde lhe informou a chegada de 9 médicos brasileiros do programa Mais Médicos ao Acre, nesta segunda-feira, 2.

 De acordo com o deputado, os profissionais irão se apresentar nas secretarias de Saúde de cada município para onde foram designados. Ele afirmou que 6 médicos ficarão em Rio Branco, 1 em Rodrigues Alves, 1 em Acrelândia e 1 no Bujari.

 A equipe de A GAZETA entrou em contato com a assessoria de impressa da Sesacre, mas nada foi confirmado. Até o momento, a informação não é oficial.

Encontro com médicos de toda a Amazônia no Acre visa combater contratações
 Médicos de toda a Amazônia realizarão um encontro no Acre para avaliar o programa Mais Médicos, nos dias 12 e 13 de setembro. O objetivo é avaliar a vigência do programa e traçar novas ações de manifestações contra a contratação de médicos formados no exterior sem a revalidação do diploma.

 O encontro será realizado pela Federação dos Médicos da Amazônia (Femam) e representantes dos sindicatos dos médicos de todos os estados da Amazônia. Participarão do evento juristas para avaliar a atual situação dos contratos de médicos estrangeiros. Além disso, o objetivo é traçar metas para a fiscalização de irregularidades na categoria.

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: