O gerente geral da Álcool Verde, Ezequiel Alves da Silva, anunciou nesta sexta-feira, 2, em encontro com o governador Tião Viana, no Gabinete Civil, que a indústria localizada na BR-317, está em ritmo acelerado. De acordo com Ezequiel, 462 operários estão trabalhando na Álcool Verde.
“São três turnos de oito horas, completando às 24 horas. Nas últimas 24 horas nós esmagamos 76 toneladas de cana por hora. Já foram produzidos 3,5 milhões de litros de álcool. Temos 74 máquinas trabalhando na indústria”, contou Alves.
Até o final deste ano a indústria terá 4.500 hectares de área plantada de cana de açúcar. Em 2014 a meta para a safra é de produção de 220 mil toneladas a 250 mil toneladas. “Isso será algo em torno de 18 milhões de litros de álcool. Será um salto de 7 milhões de litros de álcool para 18 milhões”, detalhou o gerente geral.
Silva explicou que o álcool produzido atualmente pela indústria está sendo vendido para duas distribuidoras do Acre. Contudo, ele esclarece que por ser vendida para distribuidoras locais não reflete nos preços praticados no estado. “A usina não pode vender para os postos de combustíveis. Ela é obrigada a vender para distribuidoras”, frisou Ezequiel Alves.
Ezequiel Alves revelou quem em 2015 a proposta é que Álcool Verde comece a produzir açúcar. “Isso já está no plano diretor da empresa. O açúcar será produzido com as 500 mil toneladas de cana”, comentou.