Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Aluno da rede pública vence concurso internacional e vai para Colômbia em setembro

2 - Aluno que ganhol concurso-OL 1 Paulo Renan Figueiredo, aluno da escola José Rodrigues Leite, foi um dos vencedores do concurso Histórico-Literário Caminhos do Mercosul, com o tema “A Rota do Café”. O estudante irá se integrar a uma delegação de estudantes do Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia, que fará uma viagem acadêmica e cultural à Colômbia no período entre 9 e 17 de setembro de 2013.

 A dedicação e talento do aluno são reconhecidos pela diretora da escola, Geralda Dávila, que ressalta o empenho de Paulo Renan. “É um aluno aplicado que se dedica as atividades escolares e um dos que mais se destacam na escola José Rodrigues Leite, não é a toa que ele foi campeão da Olimpíada de Língua Portuguesa no ano passado. E esse ano ele mostra de fato porque ele foi campeão. Representando região Norte no concurso de redação Caminho pro Mercosul”, destaca a diretora.

 Esse tipo de resultado só prova o quanto o ensino da escola pública é bom, afirma Geralda. “Além disso, existem inúmeras oportunidades oferecidas pelo MEC e Governo do Estado. Basta esse aluno querer e aproveitar”.

 Não é a primeira vez que um aluno da escola JRL tem o reconhecimento nacional e neste acaso internacional sobre seus talentos. “Divulgamos todos os concursos. Procuramos incentivar os alunos a aprimorar seus talentos”, conclui a diretora.

 Paulo Renan ficará na Colômbia por dez dias. “Lá teremos oficina de redação, além do intercambio cultural. Expectativa grande. Quero aprender sobre a Colômbia e um pouco mais sobre a America Latina”, confirma o aluno.

 A paixão pela literatura começou na sétima série quando Paulo Renan leu Laços de Família, da escritora Clarice Lispector. “A partir disso, a escrita ganhou minha atenção, no ano seguinte eu já comecei a participar das olimpíadas de língua portuguesa. E ganhar a Olimpíada no ano passado em motivou a participar do concurso de redação Caminho pro Mercosul”, confirmou o aluno.

Sair da versão mobile