O grupo Anonymous fez um vídeo e publicou no Youtube demonstrando que o grupo está apoiando as empresas multinível no Brasil.
No vídeo é divulgado sobre um garoto propagando que segundo o Anonymous ele está assessorando o Ministério Público do Acre, e se diz especialista em marketing multinível, onde tem acesso ao processo que corre sobre segredo de justiça sem ser nenhuma das partes.
No vídeo o grupo cita que o garoto propaganda forjou um vídeo de um divulgador mascarado dizendo que foi lesado e que ira matar a juíza no intuito de prejudicar o processo.
O vídeo é finalizado com a seguinte mensagem: “Nós somos anonymos, nós não esquecemos, nós não perdoamos… Esperem por nós!”
Membro da anonymousbrasil.com entrou em contato com nossa redação informando que o vídeo divulgado acima não representa, de maneira alguma, uma posição “oficial” ou até mesmo um consenso entre os que compartilham este ideal. O criador do vídeo esta utilizando, claramente, a simbologia por trás da ideia em benefício próprio.
A divulgação impensada e infundada pode não ser vista com bons olhos para os que defendem o ideal e utilizam meios tecnológicos invasivos para serem ouvidos.