15 de dezembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

15 de dezembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Após visita, ministra Ideli terá olhar mais atento aos pleitos do Acre, avalia Aníbal

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
17/08/2013 - 19:48
Manda no zap!CompartilharTuitar

 O senador Aníbal Diniz avaliou como muito produtiva a agenda cumprida no estado, pela ministra de Estado das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, nesta sexta-feira (18). Trata-se de uma das mais influentes da equipe de governo da presidente Dilma Rousseff.

 “Eu tenho certeza que, a partir de agora, todos os pleitos que nós levaremos à ministra,  ela vai ter um olhar muito mais atento a tudo que acontece aqui no Acre, pois ela pode ver as experiências que estamos realizando no Estado”, argumentou Aníbal Diniz, lembrando que  todas as discussões que acontecem no Palácio do Planalto passam, primeiramente, pela secretaria de Assuntos Institucionais.

 A rigor, a ministra Ideli Salvatti veio ao Acre para participar do Encontro de Prefeitos que faz parte do ciclo de encontros estaduais por todo o país realizados por iniciativa da presidenta Dilma Roussef depois de reuni-los em Brasília. No Acre, o evento teve a  parceria da Associação dos Prefeitos do Acre (Amac) e a Prefeitura de Rio Branco.

 Para o senador Aníbal Diniz, o encontro de prefeitos foi um dos momentos em que a grande política acontece no Acre. “Nós temos aqui reunidos os prefeitos municípios acreanos, técnicos de ministérios, o governo do Estado e também a presença do governo federal através da ministra Ideli Salvatti e isso significa muito para nós”, disse o senador.

 Ainda no aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco, a ministra foi recepcionada pelo senador Aníbal Diniz, o governador Tião Viana e o prefeito Marcus Alexandre e antes de ir ao encontro dos prefeitos, reunidos no auditório da Federação do Comércio do Acre (Fecomércio), a ministra Ideli foi conhecer dois dos maiores empreendimentos do governo do Estado que tem o apoio e a parceria do governo federal: a cidade do povo e o complexo de piscicultura, ambos situados na BR 364.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

 “A ministra Ideli, responde atualmente pelas Relações Institucionais e tem se mostrado uma grande aliada do governo do Acre, tendo, inclusive, sido uma das grandes responsáveis pela liberação de recursos para o Complexo de Piscicultura que está sendo construído no Estado, quando ministra da Pesca”, lembrou o senador.

 Sobre a Cidade do Povo a ministra destacou que  “o governo do Acre está realizando um empreendimento grandioso com o apoio do ‘Minha Casa, Minha Vida’. É um projeto admirável”. Já sobre o complexo de piscicultura ela disse que “é muito emocionante ver que algo que foi apresentado como sonho, como potencialidade – já que no Acre realmente há grande potencialidade de produção de pescado -, está se concretizando”, declarou.

Ponte sobre o Madeira
 Depois, de volta a Capital, ao participar do Encontro com 21 prefeitos do Acre; o governador Tião Viana; os senadores Aníbal Diniz, Jorge Viana e Sérgio Petecão; os deputados federais Sibá Machado, Perpétua Almeida e Antônia Lúcia; além de outros gestores, lideranças políticas, e representantes de 13 ministérios brasileiros, a ministra a ministra Ideli Salvatti assegurou que o Acre tem seu total apoio na luta pela construção da ponte sobre o Rio Madeira.

 “O Acre, tampouco o Brasil, não pode ficar refém de interesses de empresários Proprietários de balsas”, disse ela lamentando que a cada vez que a Presidência tente colocar a licitação da construção da ponte em pauta surjam embargos.

 “Precisamos juntos encontrar uma solução para pôr fim aos embargos. Ou destrava a licitação ou a gente resolve isso nem que tenhamos que colocar o Exército para construir essa ponte. Temos que acabar com essa ‘máfia da balsa’”, enfatizou Ideli.

 Otimista com o compromisso assumido pela ministra, o senador Aníbal se disse ainda mais confiante ainda de que essa obra saia.

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Noelia

Próxima Notícia

Mais de 21,2 mil acreanos tem direito ao abono salarial

Mais Notícias

Associação de Arte e Cultura Juventude Que Dança do Alto Acre (AACJQDA/AC) é uma das beneficiadas. Foto: Reprodução/Instagram
Destaques Cotidiano

Prefeitura sanciona leis que oficializam entidades públicas e grupos sociais como interesse cultural; veja beneficiados

15/12/2025
Foto: Juan Vicent Diaz
1º destaque

Acre começa a semana com alerta para chuvas intensas e ventos de até 60 km/h

15/12/2025
Foto: Reprodução
3º destaque

Jovem acreano do Exército morre durante treinamento de tiros em Fortaleza e família pede ajuda para traslado do corpo

15/12/2025
Foto: JOÉDSON ALVES/AGÊNCIA BRASIL
Destaques Cotidiano

Prefeitura prorroga prazo do Refis 2025 e dá mais tempo para quitar dívidas; veja até quando

15/12/2025
Sebrae participa do lançamento da Campanha Feito no Acre
NOTÍCIAS

Sebrae participa do lançamento da Campanha Feito no Acre

15/12/2025
Governo prorroga prazos e muda cronograma de exames do concurso da Educação após reclamações
2º destaque

Governo prorroga prazos e muda cronograma de exames do concurso da Educação após reclamações

15/12/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Mais de 21,2 mil acreanos tem direito ao abono salarial

Primeira etapa do XI Exame da OAB é realizada neste domingo

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre