X

Após visita, ministra Ideli terá olhar mais atento aos pleitos do Acre, avalia Aníbal

 O senador Aníbal Diniz avaliou como muito produtiva a agenda cumprida no estado, pela ministra de Estado das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, nesta sexta-feira (18). Trata-se de uma das mais influentes da equipe de governo da presidente Dilma Rousseff.

 “Eu tenho certeza que, a partir de agora, todos os pleitos que nós levaremos à ministra,  ela vai ter um olhar muito mais atento a tudo que acontece aqui no Acre, pois ela pode ver as experiências que estamos realizando no Estado”, argumentou Aníbal Diniz, lembrando que  todas as discussões que acontecem no Palácio do Planalto passam, primeiramente, pela secretaria de Assuntos Institucionais.

 A rigor, a ministra Ideli Salvatti veio ao Acre para participar do Encontro de Prefeitos que faz parte do ciclo de encontros estaduais por todo o país realizados por iniciativa da presidenta Dilma Roussef depois de reuni-los em Brasília. No Acre, o evento teve a  parceria da Associação dos Prefeitos do Acre (Amac) e a Prefeitura de Rio Branco.

 Para o senador Aníbal Diniz, o encontro de prefeitos foi um dos momentos em que a grande política acontece no Acre. “Nós temos aqui reunidos os prefeitos municípios acreanos, técnicos de ministérios, o governo do Estado e também a presença do governo federal através da ministra Ideli Salvatti e isso significa muito para nós”, disse o senador.

 Ainda no aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco, a ministra foi recepcionada pelo senador Aníbal Diniz, o governador Tião Viana e o prefeito Marcus Alexandre e antes de ir ao encontro dos prefeitos, reunidos no auditório da Federação do Comércio do Acre (Fecomércio), a ministra Ideli foi conhecer dois dos maiores empreendimentos do governo do Estado que tem o apoio e a parceria do governo federal: a cidade do povo e o complexo de piscicultura, ambos situados na BR 364.

 “A ministra Ideli, responde atualmente pelas Relações Institucionais e tem se mostrado uma grande aliada do governo do Acre, tendo, inclusive, sido uma das grandes responsáveis pela liberação de recursos para o Complexo de Piscicultura que está sendo construído no Estado, quando ministra da Pesca”, lembrou o senador.

 Sobre a Cidade do Povo a ministra destacou que  “o governo do Acre está realizando um empreendimento grandioso com o apoio do ‘Minha Casa, Minha Vida’. É um projeto admirável”. Já sobre o complexo de piscicultura ela disse que “é muito emocionante ver que algo que foi apresentado como sonho, como potencialidade – já que no Acre realmente há grande potencialidade de produção de pescado -, está se concretizando”, declarou.

Ponte sobre o Madeira
 Depois, de volta a Capital, ao participar do Encontro com 21 prefeitos do Acre; o governador Tião Viana; os senadores Aníbal Diniz, Jorge Viana e Sérgio Petecão; os deputados federais Sibá Machado, Perpétua Almeida e Antônia Lúcia; além de outros gestores, lideranças políticas, e representantes de 13 ministérios brasileiros, a ministra a ministra Ideli Salvatti assegurou que o Acre tem seu total apoio na luta pela construção da ponte sobre o Rio Madeira.

 “O Acre, tampouco o Brasil, não pode ficar refém de interesses de empresários Proprietários de balsas”, disse ela lamentando que a cada vez que a Presidência tente colocar a licitação da construção da ponte em pauta surjam embargos.

 “Precisamos juntos encontrar uma solução para pôr fim aos embargos. Ou destrava a licitação ou a gente resolve isso nem que tenhamos que colocar o Exército para construir essa ponte. Temos que acabar com essa ‘máfia da balsa’”, enfatizou Ideli.

 Otimista com o compromisso assumido pela ministra, o senador Aníbal se disse ainda mais confiante ainda de que essa obra saia.

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: