Pular para o conteúdo

Campanha de multivacinação começa neste sábado

Vacinação-contra-pólio A abertura oficial da Campanha de Multivacinação para crianças menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), começa neste sábado, 24. O lançamento será no Centro de Saúde Cláudia Vitorino, no bairro Taquari, em Rio Branco, a partir das 9 horas.

 O objetivo da campanha é diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis e reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal. A vacinação vai até o dia 30 de agosto.

 Serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança, como BCG, hepatite B, pentavalente, poliomielite, rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral, e tríplice viral bacteriana (DPT).

 Caso a criança apresente quadro de doenças agudas febris moderas ou graves, recomenda-se adiar a vacinação até que o estado de saúde melhore.

 Durante a campanha, também será feita vacinação em domicílio para a população rural, mobilização social em conjunto com programas de agentes comunitários de saúde e programa saúde da família, monitoramento rápido de cobertura vacinal para identificação de faltosos pelos agentes de saúde e acompanhamento de eventos diversos associados temporalmente à vacinação. (Álefe Souza (Assessoria Sesacre)