Pular para o conteúdo

Comérciantes estão otimista com as vendas para o Dia dos Pais

 Apesar da proximidade do dia dos pais, o comércio ainda não sentiu aumento nas vendas das principais opções para presentes. A expectativa é de que haja um aumento nas vendas de 10% no Dia dos Pais em comparação com o mesmo período do ano passado. Para que isso ocorra, o comércio acreano se preparou antecipadamente para a data, com vitrines especialmente decoradas para os papais, além das promoções nos produtos masculinos.

 Nessa data os produtos mais procurados são camisas, calçados, cintos, carteiras, perfumes, artigos eletrônicos, ferramentas e relógios. De acordo com a proprietária de uma loja de confecção no Centro, Alexandra dos Anjos, ao longo da semana a procura vem aumentando gradativamente e existe a expectativa de 20% nas vendas.

“Aos poucos as vendas estão crescendo, mas percebemos que ano passado, foi bem melhor. Dependendo da procura, iremos inclusive, estender o horário de atendimento”, afirmou a proprietária.

 De acordo com a estudante, Mariana Pereira, o segredo é pesquisar. “Só pesquisando que encontrei um bom presente para meu pai e por um preço bem acessível. Espero que ele goste”, revela.

 A data, considerada o quarto melhor período de vendas no ano, depois do Natal, Dia das Mães e dos Namorados. A pesquisa elaborada pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Acre (Ifepac), apontou que 65% do público entrevistado não se incomodam com as dívidas decorrentes de gastos em datas comemorativas.