25 de agosto de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

25 de agosto de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Governo do Estado promove 2ª Semana Estadual de Juventude

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
13/08/2013 - 16:21
Manda no zap!CompartilharTuitar

Juventude Como forma de valorizar o voto de confiança que a juventude depositou em suas propostas, criou a Assessoria Especial da Juventude, ligada ao seu gabinete, onde é uma secretaria que desenvolve ações e políticas públicas voltadas para os jovens do Estado, tendo Thiago Higino a frente desta pasta.

 “O governador Tião Viana nos designou a fazer com que o movimento jovem crescesse em todo o Estado. Ele é um dos maiores entusiastas da juventude, onde optou por um modelo diferente de gestão pública, onde os jovens nos apontam as demandas e estamos implementando, pois assim evitamos trazer modelos prontos e que possivelmente não sirvam para aquela comunidade”, destacou Thiago.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

 Desde que assumiu a assessoria de juventude, Higino conseguiu sair de zero para doze Conselhos Municipais de Juventude dos vinte e dois municípios acreanos.

 “Esse foi um trabalho construído do governador Tião Viana com os municípios. Queremos atingir todas as cidades, mas até tornarmos tudo isso possível, estamos atingindo os jovens com informações necessárias e que tem mudado suas histórias, além de capacitá-los a se tornarem agentes multiplicadores dessas ações como as Brigadas Jovens, Juventude na Comunidade, Vamos Proteger, sempre ligados com outras instituições e secretarias. Se não fossem essas parcerias, não teríamos levado qualificação maior e mais rápida a esses municípios” frisou Higino.

 Como parte desse projeto de valorização, deu-se início a 2ª Semana Estadual da Juventude na cidade de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, onde o evento segue na Capital, Capixaba, Plácido de Castro, Bujari, Xapuri, Senador Guiomard e Sena Madureira.

 Na manhã desta segunda (12), a programação teve sequência no Colégio Estadual Armando Nogueira, onde foi apresentado o Estatuto da Juventude, que foi aprovado pela presidente Dilma na semana passada. Além de apresentar dados e ações que já foram realizadas pelo governo estadual.

 Para o aluno do terceiro ano do ensino médio, Felipe Fernandes de Andrade, tanto o Estado como o Governo Federal avançaram nas políticas públicas, mas ainda precisa avançar mais, além de contar com maior participação da própria juventude.

 “O Acre é de fato um exemplo para o país, mas o Brasil precisa avançar mais, como o passe livre que deveria ser destinado aos alunos das redes públicas, já que muitos tem dificuldades. Para que haja um entendimento maior dos projetos e propostas, a juventude deve está mais envolvida, política não é só para pessoas maiores de idade, mas de todos que tem um entendimento que leis podem mudar nossas vidas”, disse Felipe.
 
 Nesta terça-feira o governador Tião Viana lançara o concurso de redação para os alunos da rede estadual de ensino médio, onde os textos que tiverem maior pontuação ganharão bolsas integrais de estudo em faculdades particulares de Rio Branco.

 O lançamento acontecerá a partir das 10h da manhã no Colégio Estadual José Ribamar, localizado no bairro aeroporto velho. E até o próximo dia dezesseis aconteceram diversas programações. (Victor Augusto (Assejuv)

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Plácido vence Náutico-RR e fica a um ponto das oitavas

Próxima Notícia

OAB promove amanhã audiência pública sobre a educação jurídica

Mais Notícias

Foto: Iryá Rodrigues
Geral

No Acre, moradores de 45 mil domicílios ainda queimam lixo, diz IBGE

25/08/2025
Foto: arquivo/Secom
Destaques Cotidiano

Acre abre processo para contratação de consultor em Gestão Patrimonial; veja como se inscrever

25/08/2025
Foto: Anne Nascimento
5º destaque

Focos de incêndio no Acre têm menor registro em agosto desde 2000 e Rio Branco lidera qualidade do ar no país

25/08/2025
Foto: Reprodução
4º destaque

Casos de estupro aumentam mais de 50% no Acre em julho, aponta MPAC

25/08/2025
Foto: Arquivo/MPF
Geral

Últimos dias: inscrições para estágio no MPF em Rio Branco se encerram no domingo, 31

25/08/2025
Festival da Farinha em Cruzeiro do Sul terá regras para a participação de crianças e adolescentes
Destaques Cotidiano

Festival da Farinha em Cruzeiro do Sul terá regras para a participação de crianças e adolescentes

25/08/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

OAB promove amanhã audiência pública sobre a educação jurídica

Homem é esfaqueado em frente de casa no bairro Alto Alegre

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre