Pular para o conteúdo

Lideranças do PRB Mulher participam de Congresso Nacional do partido em Brasília

Lideranças do PRB Mulher de Rio Branco embarcam nesta madrugada rumo a capital federal onde participarão do 1º Congresso Nacional do PRB Mulher, que acontecerá nos dias 8,9 e 10 de agosto, em Brasília.

A presidente do PRB Estadual Mulher, Regilene Mesquita avaliou de forma positiva a realização do congresso e destacou a pesquisa divulgada pela Secretaria de Políticas Para as Mulheres da Presidência da República que revela que 80% dos brasileiros querem mais mulheres na política e leva público feminino a refletir sua participação.

“Esse congresso é um grande passo, uma vitória para o PRB Mulher, vamos poder discutir formas de colocar, através da política, propostas de politicas públicas e outros temas voltados para as mulheres. Uma recente pesquisa da Secretaria de Políticas Para as Mulheres da Presidência da República evidenciou a confiabilidade da população quanto a participação da mulher na política nacional, temos que aproveitar esse momento, somos mais da metade da população do país, e é hora de conquistarmos o nosso espaço”, destacou Regilene Mesquita.

Durante os três dias, o tema “O Futuro da Mulher em Pauta” será dividido nos dez tópicos:

Educação inclusiva: O acesso à educação básica de mu-lheres jovens e idosas;

Atenção Integral à Saúde da Mulher;

Segurança Pública: Enfrentamento todas as formas de violência contra as mulheres;

Medidas de combate ao abuso, à exploração sexual e ao tráfico de mulheres;

Autonomia Econômica: qualificação, estímulo ao empreendedorismo e ao associativismo através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf);

Aplicação dos direitos humanos às mulheres em situação de prisão e a reinserção na sociedade;

Formação Política Partidária: ampliação da participação política das mulheres;

Reconstruindo a imagem da mulher brasileira no exterior;

Combate à discriminação em função do gênero e raça na comunicação e mídia brasileira;

Políticas internacionais de igualdade de gêneros (o exemplo da Áustria) – Queila Rosa.

Treze representantes acreanas participarão do congresso que acontecerá no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília e que contará com a participação da presidente Nacional do PRB Mulher, deputada estadual do Rio de Janeiro, Rosangela Gomes; O presidente Nacional do Partido, Marcos Pereira e o Ministro da Pesca, Marcelo Crivella.