Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Marcus Alexandre vistoria obras de canal entre os residenciais Carandá e Cabreúva

CANAL NA BAHIA LIMPEZA 3 A Empresa Municipal de Urbanização (EMURB) já avançou em  70% a implantação do  canal entre os residenciais Carandá e Cabreúva para  facilitar a drenagem desses conjuntos durante o inverno. De fato, levando-se em conta o aprofundamento e alargamento  da calha,  limpeza e desobstrução do leito,  o serviço irá reduzir significativamente os pontos de alagamento em cinco  bairros da Baixada da Sobral, além de Carandá e Cabreúva: Bahia Nova, Bahia Velha,  Boa União e Airton Sena, onde o córrego alcança o Rio Acre.

 Acompanhado do presidente da Emurb, Jackson Marinheiro e do diretor-técnico, José Carlos, o prefeito Marcus Alexandre  esteve  no local vistoriando os trabalhos que estão sendo realizados. Eles aproveitaram para conversar com os moradores, como dona Darcilene Araújo, que pôde apresentar sua demanda diretamente ao prefeito.

 A construção do canal é uma obra de engenharia pensada pela Prefeitura de Rio Branco e atende a uma reivindicação dos próprios moradores daquela região,  que pediram  ao prefeito Marcus Alexandre há alguns meses  uma solução para o problema das enchentes que causa série de transtornos aos bairros localizados em uma região baixa da cidade, onde, por conta dessa situação,  as enchentes são constantes e os moradores vêm enfrentando diversos problemas. A obra do canal, de 2,6 mil metros, se soma à bueira que o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento do Acre (Depasa) implanta na Estrada da Sobral, o que irá melhorar ainda mais a condição de drenagem da região.

Sair da versão mobile