X

Médicos acreanos elegem novos conselheiros do CRMAC


 Os médicos acreanos elegeram na última segunda-feira, 5, os novos conselheiros do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRMAC). Numa eleição considerada tranquila, realizada em Rio Branco, Brasiléia e Cruzeiro do Sul, foram eleitos 20 conselheiros titulares e 20 conselheiros suplentes. A posse acontecerá em outubro.

 A chapa União, única inscrita para o processo, obteve quase 60% dos votos e foi considerada eleita pela Comissão Eleitoral. Em Rio Branco, a votação foi realizada no Hospital das Clínicas, sede do CRM e no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco.

“Foi um processo tranquilo, dentro da normalidade com uma boa participação dos médicos. A votação, que também aconteceu no interior do Estado, iniciou às 8 horas e encerrou às 20 horas, quando começamos a apuração dos votos. A única chapa que disputava o pleito conseguiu 58,27% dos votos. Resumindo, tivemos uma eleição bem tranquila”, afirmou o presidente da Comissão Eleitoral, médico Edson Chaves.

 Os novos conselheiros terão mandato que inicia no dia 1 de outubro de 2013 até o dia 30 de setembro de 2018. A atual presidente do CRMAC, médica Dilza Ribeiro destacou a importância do trabalho realizado pela Comissão Eleitoral e também a participação dos médicos em todo processo eleitora.

“O CRM tem dado uma colaboração importante para nossa sociedade. Tivemos uma eleição tranquila, com a participação dos médicos de Rio Branco e também do interior. É um momento de unirmos forças e trabalharmos para que nossa população tenham sempre acesso a um atendimento de qualidade nas nossas unidades de saúde”, disse.

 No total, 405 médicos participaram da eleição, onde foram eleitos os novos conselheiros do CRMAC. O governador Tião Viana, que também é médico, fez questão de votar e destacar a importância do CRM para a boa gestão da saúde pública.

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: