Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Parlamentares manifestam solidariedade à família de Roberto Moura e falam de trajetória do empresário

Luto TV1 Com a notícia da morte do empresário Roberto Moura, na madrugada de ontem 14, em São Paulo, a repercussão no meio político foi imediata. Diversas autoridades lamentaram a perda inesperada do empresário acreano. Moura era proprietário do grupo Recol e da Rede de Comunicação TV Gazeta e site Agazeta.net.

 O vice-presidente do Senado Federal, Jorge Viana (PT/AC) lamentou a morte do amigo e empresário e afirmou que Moura deixa um legado de dedicação ao Acre. Acrescentou, ainda, que o seu maior exemplo foi a “devoção ao trabalho”. Diz o senador:

“Estou triste porque perdi uma pessoa que me considerava e estabelecia comigo uma relação de verdadeira amizade” e lembrou: “Quando eu mais precisava, lá no começo da minha vida pública, ele foi um dos que mais me ajudou. Roberto era um vencedor , um empreendedor e apaixonado pelo Acre”, disse Jorge Viana.

 Roberto Moura participava de um evento da Volkswagen, em São Paulo, acompanhado do filho Marcelo Moura, quando sentiu fortes dores no peito e foi levado às pressas ao Instituto do Coração (Incor). Entretanto, às 5 horas da manhã, o empresário não resistiu e veio a falecer.

 O senador Aníbal Diniz (PT/AC) também lamentou a perda do empresário Roberto Moura. De acordo com o senador acreano, Moura foi um homem de valor que acreditou sempre na capacidade de negócios do Estado e que muito contribuiu para o fortalecimento da economia acreana.

 Sérgio Petecão (PSD/AC) disse que recebeu a noticia da morte de Roberto Moura com tristeza. Ele classificou que Moura não era apenas um empresário, mas um amigo. “Com pesar recebi a noticia do falecimento do empresário e amigo Roberto Moura”, ressalta o senador.

 Na Assembleia Legislativa do Acre a notícia causou reação de todos os parlamentares. Todos que fizeram uso da tribuna lamentaram a morte do empresário acreano. O deputado Edvaldo Souza (PSDC) lembrou a trajetória de Roberto Moura e visivelmente emocionado pediu ao presidente da Casa, deputado Élson Santiago (PEN) que suspendesse a sessão logo após o pequeno expediente.
O pedido foi acatado pela Mesa Diretora que anunciou que não haverá sessão nesta quinta-feira, 14. O corpo do empresário está sendo velado no Hall de entrada do parlamento acreano.

Depoimentos

Senador Jorge Viana (PT/AC) – Vice-presidente do Senado Federal:
“Roberto era o maior empresário da nossa terra, um vencedor, um grande empreendedor e apaixonado pelo Acre. Ele nos deixa um bom exemplo: a sua devoção ao trabalho. É uma pena que a gente perca um dos maiores empresários que tínhamos, nesta hora que o Acre precisa tanto de empreendedores que tenham amor por nossa terra”.

Senador Aníbal Diniz (PT/AC):
“Ele era um empresário muito bem sucedido. Sem dúvida um homem de sucesso e as pessoas de sucesso são referência. Uma pessoa que tinha seu ponto de vista a respeito da sociedade e todos os seus investimentos no estado do Acre geravam muitos empregos ao povo acreano”.

Deputado Federal Gladson Camelli (PP/AC):
“Sei que esse é um momento onde mais nos sentimos impotentes como seres humanos, pois eu e minha família ainda sofremos com a morte recente do meu tio, Orleir Cameli. Da minha parte, meus sinceros pêsames a sua família, que Deus dê força para suportar este momento tão doloroso. Minha homenagem a um dos homens que mais valorizou o Acre através de seu amor e investimento nesta terra, empregando inúmeros pais de família e ajudando o nosso estado a crescer e a ser valorizado”.

Deputada federal Perpétua Almeida (PC do B/AC):
“Vai em paz, amigo. Receber a notícia da morte do Roberto Moura, é daquelas notícias que você recebe, mas a ficha só cai depois de um tempo. A gente não quer acreditar! Porque lá, bem dentro do nosso coração, nem sempre nos conformamos com o que Deus reserva para cada um de nós. Mas, o fato é ,que só Ele sabe quando é a nossa hora. Então, amigo Roberto, vai em paz. E que Deus te reserve o descanso eterno”.

Deputado Élson Santiago (PEN) – Presidente da Assembleia Legislativa do Acre:
“O Roberto era aquele cara amigo, grande empresário. Era aquele acreano que gerava muitos empregos no Acre. Sempre quis ficar aqui. Hoje, nós sentimos a morte dele. Acredito que o Roberto merece todas as honras”.

Deputado Ney Amorim (PT) – Primeiro secretário da Aleac:
“Roberto Moura foi um homem visionário. Contribuiu com a história desse Estado. Queria manifestar aqui, desta tribuna, o nosso registro de solidariedade à família e amigos”.

Deputado Walter Prado (PEN):
“Era uma pessoa que sempre esteve envolvida com as questões do Acre. Perdi um amigo de infância. Moura era de Tarauacá. Um acreano de valor”.

Sair da versão mobile