X

PEC dos Soldados da Borracha será votada em setembro, garante presidenta da Câmara

 A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 556/2002) que visa à equiparação salarial dos soldados da borracha aos dos ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial deve ser votada em setembro, provavelmente nos dias 17 e 18. A garantia é do presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Alves (PMDB/RN).

 Estiveram presentes na audiência realizada na manhã de ontem, 28, no gabinete do presidente Henrique Alves, parlamentares do Amazonas, de Rondônia e do Acre, entre eles, o 1º secretário da Câmara Federal, deputado Márcio Bittar (PSDB/AC), Perpétua Almeida (PCdoB/AC), relatora da proposta na Casa, deputado federal Flaviano Melo (PMDB/AC) e do deputado Gladson Cameli (PP/AC).

 Perpétua Almeida lembrou que a maioria dos Heróis da Pátria já se encontra com mais de 80 anos e espera uma resposta do governo brasileiro sobre o assunto. A parlamentar disse que até lá seu trabalho será de convencer aos deputados pela necessidade de aprovação da matéria, tendo em vista que a PEC corrige uma ‘injustiça’ praticada contra homens e mulheres que se dirigiram para a Amazônia para trabalharem no esforço de guerra.

 “Até lá vamos articular votos no plenário para que a Câmara possa fazer justiça aos nossos heróis da Pátria. O presidente Henrique Alves já bateu o martelo e garantiu levar a PEC em votação agora em setembro”, disse a parlamentar.

 O 1º secretário da Câmara Federal, deputado federal Márcio Bittar (PSDB/AC), disse que a proposta é justa. Ele ressaltou que se empenhará ao lado da bancada da Amazônia para que a proposta tenha a mais célere tramitação naquela casa legislativa. “A PEC vai fazer justiça com milhares de heróis que foram para a Amazônia durante a 2ª Guerra Mundial”, finaliza Bittar.

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: