Pular para o conteúdo

Programa Ramais do Povo entrega o Ramal dos Catarinas

Programa Ramais do Povo entrega o Ramal dos Catarinas Lançado há pouco tempo pelo governador Tião Viana, o programa Ramais do Povo começa a dar frutos que beneficiam milhares de produtores rurais em todo o Acre. O Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) entregou nesta primeira quinzena de agosto um desses frutos, o Ramal dos Catarinas, em Senador Guiomard. São 6.557 metros de ramal reformados, beneficiando cerca de 30 famílias produtoras.

 O Ramal dos Catarinas surpreende. Antes intrafegável, agora ele está exemplar, com terraplanagem, obras de bueiros, pontes e canais de escoamento, além de totalmente piçarrado. “Está lindo. Estamos fiscalizando arduamente as empresas que estão realizando as obras e o que vemos de errado o Deracre manda refazer”, conta Rocilma Sales, técnica em estradas e topografia do Deracre.

 A região beneficiada é uma área de assentamento do Incra. Foi um investimento de mais de R$ 650 mil para a construção dos seis quilômetros, com recursos vindos do Ministério do Desenvolvimento Agrário e execução do Governo do Estado, através do Deracre. “Estamos organizando os ramais que mais precisam de escoamento para produção rural e trafegabilidade aos produtores do Acre”, destaca o subgerente do programa de ramais, Sebastião Oliveira.  (Samuel Bryan/Secom)