Pular para o conteúdo

Semana de promoção de vida saudável é encerrada no Acre

 Com o objetivo de ação é chamar atenção das indústrias acreanas e população em geral para a importância do zelo pela qualidade de vida, aliando saúde ao bem estar, o Sesi encerrou nesta sexta-feira, 30, a Semana de Promoção da Vida Saudável que durante promoveu aulões de ginástica na empresa, além de orientações sobre a importância de praticar atividades físicas.

 Nesse período, foram atendidas 49 empresas e 3.160 trabalhadores industriários e 500 trabalhadores não industriários. Segundo a superintendente do Sesi, superintendente do SESI/AC, Gisélia Beserra, destaca a importância da ação nas empresas.

“O Sesi é voltado para a saúde do trabalhador por meio das atividades físicas. A qualidade de vida é uma tendência mundial. Não existe empresa competitiva se não há trabalhadores saudáveis e preparadas”, confirma.

 A ação é nacional e é realizada desde 2005 com o apoio de uma equipe de atendimento multidisciplinar, a iniciativa envolve profissionais de educação física, nutrição, saúde, segurança no trabalho, entre outros. Ainda durante a cerimônia de encerramento, houve uma aula de ginástica laboral.

 Representantes das empresas que participaram da Semana de Promoção da Vida Saudável confirmam os benefícios da ação nos locais de trabalho.

“Isso não constitui custo algum para a empresa. É um investimento. Nossos trabalhadores têm melhoria na disposição e mais motivação para o trabalho. Além da Ginástica na Empresa, nós ainda somos atendidos pelo serviço de odontologia e curso de espanhol. O SESI já faz parte da nossa família”, enfatizou Ceuli Ferreira da Silva, gerente de Recursos Humanos (RH) da Laminados Triunfo.

 O gerente de RH do Banco do Brasil, Luiz Gustavo Faxina, corrobora. “Além da ginástica, nós também contamos com o serviço de massagem expressa, pois a profissão de bancário é uma das mais estressantes do país. Então, esse serviço tem aliviado muito a tensão deles e melhorado o clima organizacional”.