X

Senac leva educação profissionalizante para a população do município de Acrelândia

 O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em parceria com a Prefeitura do município de Acrelândia, realizou a abertura de cinco  cursos dentro dos eixos tecnológicos de gestão e negócios, moda e beleza  e turismo, hospitalidade e lazer. A solenidade de abertura dos cursos e aula inaugural aconteceu na noite dia, 21 no Centro de juventude do município.
Com 160 horas/aula, os cursos tem duração de 3 meses e atenderão mais de 100 pessoas através do Pronatec, que promove acesso a cursos totalmente gratuitos a população de baixa renda.

 De acordo com o representante da prefeitura de Acrelândia, Nézio Mendes, a população já pode comemorar a chegada dos cursos, pois se trata de uma vitória para o município. “É com grande satisfação que recebemos em Acrelândia os cursos oferecidos pelo Senac. Nossa população sempre nos cobrou e através dessa parceria podemos realizar a capacitação das pessoas e oportunizá-las ao ingresso no mercado de trabalho, em nome do prefeito Jonas Dales, agradecemos mais uma vez e esperamos que nossos alunos saibam aproveitar essa excelente oportunidade de se capacitarem”, diz o representante.

 “Nós do Senac temos a grata satisfação em poder democratizar o ensino técnico aos municípios do nosso Estado. Hoje são 13 municípios contemplados com a educação profissionalizante através do Pronatec e ao final de 2013 queremos cobrir todo território estadual, ou seja, os 22 municípios com a educação profissional, podendo assim, consolidar nossa missão que é educar para o trabalho”, enfatizou a coordenadora do Pronatec do Senac, Socorro Lima Verde.

 A aluna do curso de confeiteiro, Edilene Brito, ao receber o kit do aluno das mãos do supervisor técnico do Senac, Hildo Almeida, falou da satisfação e das perspectivas para o futuro. “Eu agora possa começar a me programar para um futuro melhor, sei que com esse curso irei aprender muito e pretendo realizar mudanças na minha vida que é a inserção no mercado de trabalho”, finaliza a aluna. (Ascom  Sistema Fecomercio)

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: