X

Setul e rede hoteleira planejam parceria de divulgação do Acre como destino turístico

 O secretário de Turismo Leonildo Rosas recebeu em seu gabinete representantes de seis hotéis da Capital para discutir a nova demanda crescente de turistas e empreendimentos no Estado.

 No encontro foi feito um rápido panorama do fluxo de visitações, e que tipo de eventos atraem maior quantidade de turistas para o Acre, inclusive a sazonalidade com que isso ocorre. Entre os resultados da reunião, a definição de que as informações sobre os planos de divulgação dos atrativos com os empresários, das atividades executadas pela Setul e do mapeamento dos principais eventos do Estado será socializada.

 Atualmente, Rio Branco espera mais quatro novos hotéis que estão em construção, sendo três de bandeiras nacionais e internacionais, e um centro de convenções. Esta realidade retrata a atual situação do desenvolvimento da cadeia produtiva do turismo acreano.

 A secretária adjunta Andréa Zílio afirma que o turismo local possui um potencial importante. “O turismo de negócios atualmente é o que mais atrai visitantes ao Estado em convenções, simpósios e fóruns nacionais e internacionais, ocupando os hotéis e aquecendo toda a cadeia do turismo”, declarou.

 Apesar de o Acre ter um potencial significativo no ecoturismo, precisa-se ampliar o leque de produtos dessa categoria. “Nós, hoteleiros, somos um empreendimento meio, e não fim, pois apenas hospedamos o visitante na sua procura pelos atrativos locais”, afirmou o representante do Hollyday Inn, Diogo Lemos.

 O secretário Leonildo Rosas destacou a importância de fortalecer o Acre como destino competitivo fora do Estado e fora do Brasil. “Estamos estudando a melhor forma de ‘transpor’ as barreiras geográficas em se tratando de promoção do Acre como destino de negócios, ecoturismo e em todas as outras áreas”. (Diego Gurgel, Assessoria Setul)

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: