X

Técnicos administrativos da Ufac param atividades

 Servidores da Universidade Federal do Acre (Ufac) rea-lizam uma paralisação de 48h, que termina nesta sexta-feira, 30. O objetivo é cobrar do governo a antecipação das parcelas negociadas durante a greve do ano passado. A concentração será na entrada da universidade a partir das 7h30.

 Na negociação ficou acertada que os servidores receberiam 15% de reajuste salarial parcelado em 3 vezes, uma parcela por ano. A 1ª parcela foi paga em março deste ano, mas agora a categoria quer antecipar as 2 restantes que são as de 2014 e 2015.

 “É uma pauta salarial. Estamos também lutando pelos 10% do PIB para Saúde e 10% para a Educação. Além disso, estamos defendendo uma Saúde Pública de qualidade. A paralisação acontece em todo o país”, confirma o presidente do Sindicato dos Servidores da Ufac, Robson Mendonça.

 O reitor da Ufac, Minoru Martins Kinpara, ressalta que política salarial não cabe ao reitor, mas sim ao Governo Federal.

 “Mas, como reitor, me coloco de modo solidário [com relação] às reivindicações. Acho justa a paralisação e apoiamos ao movimento, e espero que eles sejam ouvidos pelo governo e tenham suas reivindicações plenamente atendidas”.

 A Ufac conta com aproximadamente 450 servidores. Devido à paralisação, o Restaurante Universitário não funcionou, assim como a ouvidoria das secretarias administrativas e dos cursos.

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: