X

“Espertalhão” aplica golpe afirmando ser representante do padre Massimo

Um homem, moreno, que se apresenta como ‘Edilson de Tal’, morador do bairro Cidade Nova, de baixa estatura, aparentando ter cerca de 40 anos, que se diz representante do padre Massimo Lombardi, reitor da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, vem aplicando um verdadeiro golpe em Rio Branco há mais de dois anos.

 Ele tem percorrido vários bairros da Capital, pedindo doações para ajudar nas obras realizadas pela Igreja Católica. O caso tem preocupado o sacerdote que pede para as pessoas não doarem nada para o espertalhão.

 “Tenho recebido várias ligações de pessoas que fizeram doações em dinheiro para esse homem, que se diz meu representante. Quero dizer que isso não é verdade. Não autorizei, nem autorizo ninguém a sair por ai pedindo doações em meu nome. Ele está enganando as pessoas”, explicou padre Massimo.

 De acordo com o sacerdote, o espertalhão chega na casa das famílias e nos estabelecimentos comerciais, e ate nas repartições publicas se dizendo “representante do padre Mássimo”, pede doações e ainda convida as pessoas para participarem das missas, onde receberão uma bênção especial.

 Preocupado com a situação, padre Massimo pede que as pessoas não façam nenhum tipo de doação. “Peço que as pessoas não façam nenhum tipo de doação nesses casos. Não enviamos emissários às casas das pessoas para pedir ajuda e nem mesmo fazemos orações em troca de doações”, afirmou.

 Com toda sua simpatia e sabedoria, padre Massimo convidou por duas vezes o espertalhão de nome Edilson a deixar esta sua vida errada e procurar um trabalho honesto, mas o mesmo preferiu continuar enganando as pessoas. Talvez este seja mais um caso em que a polícia deverá agir com rigor, pois famílias estão sendo enganadas.

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: