X

Polícia apreende armas de brinquedo no comércio de Cruzeiro do Sul

 Dezenas de simulacros de armas de fogo foram apreendidas com um camelô, no arraial montado para o Novenário de Cruzeiro do Sul (AC) na quarta-feira (7). As imitações de submetralhadoras, pistolas e escopetas, foram recolhidas à Delegacia Geral da cidade e podem ser destruídas.

 De acordo com o delegado Luiz Tonini, que autorizou a apreensão do material, a venda dos simulacros é vedada pela lei do Estatuto do Desarmamento, embora a comercialização desses brinquedos não se caracterize como crime. “São armas muito parecidas até com as utilizadas pelas forças de segurança, e podem confundir qualquer pessoa, principalmente no período noturno. Algumas contam até com mira a laser e lanterna acoplada”, alerta.

 Ainda segundo o delegado, esse tipo de material só poderia ser utilizado em treinamentos com autorização do Exército.

 “A nossa preocupação é de que esses simulacros pudessem parar nas mãos de criminosos. No ano passado nós investigamos vários assaltos que foram cometidos com armas de brinquedos. É bom que fique claro que a polícia não está trabalhando contra esses comerciantes, mas está preocupada em evitar que esses objetos sejam utilizados em práticas criminosas”, explica.

 O camelô que prefere não ter o nome citado informou que pela primeira vez estava comercializando armas de brinquedos e que não tinha conhecimento sobre a proibição da venda do material. (Genival Moura Do G1 AC)

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: