A prisão de dois homens com idades de 22 e 29 anos de nacionalidade colombiana ocorreu no município de Assis Brasil, cidade do estado do Acre, que faz fronteira com o Peru. De acordo com informações, os agentes da Polícia Federal desconfiaram dos dois colombianos no momento em que passavam pela alfandega.
Os dois homens viajavam em um ônibus que faz a linha internacional entre o Peru e a capital do Acre. Durante revista de rotina realizada pelos agentes da Polícia Federal os dois colombianos que viajavam com destino a Rio Branco teriam ficado nervosos ao serem indagados sobre a quantidade de cremes e shampoo que transportavam.
O excesso de nervosismo dos estrangeiros alertou os federais que decidiram fazer um teste nos líquidos contidos nos frascos de cremes e shampoos e o teste deu positivo para a presença de cocaína misturada ao shampoo.
Os frascos de shampoo pesaram ao todo mais de 8 quilos, mas os agentes acreditam que os peritos federais após separarem a cocaína do shampoo deverão chegar a cerca de dois quilos do entorpecente.
Os dois estrangeiros foram presos e encaminhados a Delegacia de Polícia Federal onde foram indiciados por tráfico internacional de drogas.