Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

‘Acredito que minha candidatura ao Senado é um caminho sem volta’, afirma Perpétua

O Partido Comunista do Brasil (PC do B) realizou na manhã desta terça-feira, 13, o 13º Congresso Nacional do PC do B, no auditório da Assembleia Legislativa do Acre. Na oportunidade foram traçadas as metas para as eleições de 2014.

O nome da deputada federal Perpétua Almeida voltou a ser debatido para a disputa ao senado. De acordo com a parlamentar, sua candidatura ao Senado Federal estar confirmada.

“Acredito que minha candidatura ao Senado é um caminho sem volta. O povo começou a discutir minha candidatura. Estou recebendo apoio de todos os lugares e estou gostando da ideia. O povo é quem vai decidir. Sempre acreditei na decisão do povo”, disse a deputada comunista.

O presidente estadual do PC do B, deputado estadual Moisés Diniz, falou do Congresso e afirmou que serão realizadas conferências nos 22 municípios acreanos onde debaterão sobre organização sindical, os acertos e erros do Partido e principalmente a consolidação de um projeto eleitoral para 2014.

“Além dessas discussões, duas coisas são certas: uma chapa própria e uma senadora. Isso é consenso. Vamos apresentar o nome da deputada Perpétua à Frente Popular do Acre” e acrescentou: “Nós acreditamos que o PT e a FPA terá bom senso. Nós apoiaremos o governador Tião Viana (PT) em uma possível reeleição”, finalizou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico da Indústria, Comércio e dos Serviços Sustentáveis (SEDENS), Edvaldo Magalhães, membro do PC do B, disse que o Partido não abrirá mão da candidatura de Perpétua Almeida ao Senado, entretanto, que seja pela Frente Popular do Acre.

Estiveram presentes no 13º Congresso Nacional do PC do B lideranças nacionais estaduais e municipais. A Conferência Estadual do Partido está marcada para 05 de outubro deste ano.

Sair da versão mobile