O Partido Democratas (DEM) firmou aliança na manhã desta segunda-feira, 12, com o PPS, PMN e o mais novo partido, o Solidariedade. A intenção da coligação é apoiar candidaturas únicas tanto ao Senado quanto ao governo do Estado.
João Marcos Luz, presidente do DEM, disse que a coligação apoiará o nome do deputado federal Gladson Cameli (PPS/AC) ao senado. Quanto ao governo, mesmo não tendo aliança com o PSDB, o apoio será a candidatura de Márcio Bittar (PSDB/AC).
“O Democratas tende apoiar o PSDB. Isso é histórico do nosso Partido. Defendemos a candidatura única ao governo e ao Senado, embora, respeitamos as demais. As pesquisas apontam a preferência de Márcio Bittar ao governo”, disse o presidente.
Ele afirmou que a povo acreano não pode ficar refém da folha de pagamento do Estado. João Marcos Luz afirma que o caminho é uma nova alternativa de governança para o Acre e que esse processo inicia na união da oposição. “Essa união é fundamental para libertarmos o Acre do contracheque”, finalizou.