Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Perpétua Almeida e Gladson Cameli pedem agilidade no processo que envolve a Telexfree

 A deputada federal Perpétua Almeida (PC do B/AC) pediu agilidade da Justiça acreana para julgar os processos referentes à Telexfree. De acordo com a parlamentar a situação é insustentável e os investidores devem ser ressarcidos seus investimentos. Ela acredita que se há irregularidades que se puna a empresa e não seus divulgadores.

“Em mais uma das minhas andanças, desta vez no Parque de Exposições – Expoacre, a cada 10 pessoas que eu conversava, 9 queriam informações sobre o desbloqueio do seu dinheiro. Do vendedor de bombons aos que saiam do rodeio, do dono do restaurante ao dono da barraquinha de comida, do garçom ao cliente sentado na mesa… Todos estão desesperados para receberem o que é seu”, adiantou Almeida.

 Esta semana o desembargador Samoel Evangelista declarou que os processos referentes a empresa correrão em segredo de Justiça. Nesse sentido, a parlamentar se reservou em entrar no mérito da discussão, mas reafirmou que neste primeiro momento o importante é que sejam devolvidos os valores.

“Espero que a mesma agilidade com que a Justiça bloqueou o dinheiro das pessoas (e não vou entrar na discussão do mérito agora), a mesma agilidade (e que eu ainda não estou vendo) aconteça para as pessoas terem seu dinheiro devolvido. Depois, num segundo momento, vou entrar no debate de mérito sobre “MMN – Marketing Multinível”, disse a parlamentar comunista.

 Outro parlamentar federal que se posicionou quanto à questão foi o deputado Gladson Cameli (PP/AC). Ele informou que, por meio de seu gabinete, requereu junto a Comissão de Defesa do Consumidor uma audiência pública para discutir sobre Marketing de Multínivel. O parlamentar disse que esteve reunido com representantes da empresa que pediram apoio para a elaboração de uma legislação que regularize a atividade no Brasil.

“Ao contrário de muitas pessoas, não estou interessado em fazer demagogia e muito menos, me aproveitar da situação de milhares de divulgadores do Marketing Multinível. Meu objetivo é apoiar o próximo, dentro da legalidade. Estarei presente na audiência pública a ser realizada em Brasília. Estou buscando orientações através de meus assessores e então me posicionarei oficialmente sobre o assunto”, finalizou o parlamentar progressista.

Sair da versão mobile