X

Pleno do Supremo Tribunal Federal julga recurso de Vagner Sales até sexta-feira

 
Os advogados do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB) entraram com mais um recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira, 20. Foram anexadas ao processo duas petições.

 Segundo informou Gilson Pescador, advogado de Sales em Rio Branco, o novo Agravo Regimental interposto pela defesa tem a finalidade de rever a decisão do relator Dias Toffoli em relação ao Agravo de Instrumento nº 858.916.

 O Agravo de Instrumento já foi apresentado à Mesa para ser julgado, entretanto, deverá ser votado até o fim da semana. O jurista explica que na semana passada, Toffoli, relator do processo, negou parecer em decisão monocrática.

“Houve, na verdade a manifestação apenas do relator da matéria, o ministro Dias Toffoli. Agora esse novo recurso, ele deve ser apreciado pelo pleno do Supremo Tribunal Federal”, disse Gilson Pescador.

 Ainda de acordo com o advogado, qualquer decisão tomada pelos ministros ela tem caráter criminal. “O que se está julgando é a parte criminal, a parte de perda do mandato não está sendo analisada nesse processo”, finaliza o advogado de defesa de Vagner Sales.

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: