Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Secretário nacional do Partido Liberal Brasileiro lança comitê da sigla no Acre

 O secretário geral do Partido Liberal Brasileiro (PLB), Nilton Caldeira, está no Acre para colher assinaturas no sentindo de regularizar o partido junto ao Superior Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Caldeira afirmou que a sigla já está próxima das 500 mil assinaturas.

 Ele falou dos rumos do Partido no cenário nacional. Caso seja homologado pelo TSE, o PLB poderá lançar candidatura própria à Presidência da República. No cenário local, a intenção é lançar candidaturas a deputado estadual. Pelo menos 12 nomes já estão confirmados.

 Nilton Caldeira ressaltou que o Partido poderá apoiar a candidatura  a deputado federal de José Luís Tchê. Embora, Tchê não seja do partido, mas há uma intenção da sigla em apoiá-lo.  “O Tchê é uma pessoa que a gente gosta muito e é um bom nome. Tentaremos montar uma chapa, onde poderemos viabilizar um mandato”.

 Ele ressaltou que o PLB não será uma ‘moeda de troca’ e que não estará para ‘barganhar’ nada. “O PLB não é apenas mais um, queremos pessoas capacitadas na política. O nosso Partido sempre ministrou cursos às pessoas que querem ser políticos”.

 Caldeira disse que o principal problema do Brasil é a Educação. De acordo com ele é inadmissível que a profissão de docente não tenha uma remuneração de qualidade.

Sair da versão mobile