24 de junho de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

24 de junho de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

“Só vou me manifestar em outubro, um ano antes das eleições”, diz Tião Viana quanto sua reeleição

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
14/08/2013 - 12:42
Manda no zap!CompartilharTuitar

tiaoreleicao
 O governador Tião Viana (PT) concedeu entrevista ao jornalista Alan Rick , TV Gazeta. Em três blocos, o chefe do Executivo acreano falou sobre as obras na Cidade do Povo, Segurança, mudanças na equipe, Telexfree e eleições 2014.

 Tião Viana ressaltou que 40% das obras de drenagem do Projeto Cidade do Povo estão prontas e meta de entregar 3 mil casas será cumprida. Pelo menos 13 empresas atuam no maior projeto habitacional do Acre. O governador anunciou, ainda, que na próxima semana estará assinando a ordem de serviço da UPA do Cidade do Povo.

“A nossa intenção é entregar essas 3 mil primeiras casas para as pessoas mais pobres, com menor renda e que moram em áreas alagadiças. Essas casas terão todo o apoio do governo no que se refere a serviços. Três escolas estão com o processo de licitação a todo vapor. Vamos garantir as vias de acesso e mais que isso, garantiremos o transporte”, ressaltou Viana.
As áreas alagadiças serão transformadas em parques ambientais e haverá uma fiscalização intenção para evitar que sejam ocupadas novamente. “Iremos fiscalizar, ou não tem jeito”.

 Quanto à mudança no secretariado, Tião Viana argumentou que a intenção não é reduzir o trabalho de nenhum secretário, mas sim enxugar a máquina pública. “Quero que os meus secretários visitem mais os municípios, estou cobrando isso. Mas quem não se adequar não vai ficar”, disse o governador.
 Tião Viana falou sobre a recuperação da BR-364, no trecho entre Rio Branco e Sena Madureira. O chefe do Executivo afirmou que tem cobrado do diretor nacional do Dnit soluções para o problema.

 “Se nós pudéssemos já teríamos assumido essa recuperação, por meio do Deracre. Essa empresa que está no trecho disse que iria recuperar 3 quilômetros por dia e não está fazendo 300 metros”, argumenta.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

 O governador foi questionado sobre as multas aplicadas pelo Detran/AC e salientou que o governo do Estado não tem intenção em arrecadar com multas, mas sim que seja preservado à vida. “Multas não fazem parte da receita do Detran. Os radares são sinônimos de proteção à vida”.

 Em relação à Telexfree, Viana informou que “isso é uma decisão muito jurídica e é um assunto da Justiça e do Ministério Público. Mas minha opinião é que não sou contra. Acredito que todos são de maior. Todos estão satisfeitos. Entretanto, acredito que o Estado não deve se meter”.

 O governador Tião Viana disse que o Executivo tem avançado na questão da Segurança Pública, mas reconhece problemas com relação aos índices de assaltos e furtos, entretanto, ressalta que houve uma redução significativa nos números de homicídios. Ele citou, também, a implantação da Polícia Comunitária.

 Finalizando, o governador afirmou que ainda é cedo para falar em reeleição e que só irá decidir sobre isso em outubro, um ano antes do pleito eleitoral. Ele ainda falou sobre a saída de Henrique Afonso (PV/AC) da Frente Popular. “Esperamos que o PV se mantenha nessa aliança [Frente Popular do Acre]. Considero o Henrique Afonso um homem de valor. É um amigo que eu tenho. Entretanto, senão for possível, paciência”.

Compartilhe:

  • WhatsApp
  • Publicar
  • Threads
  • Telegram
  • E-mail

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Polícia desarticula desmanche de motos e prende dois homens

Próxima Notícia

Certidão de Nascimento será emitida online antes da criança ter alta do hospital

Mais Notícias

Projeto quer garantir transporte gratuito para mães de recém-nascidos no Acre
Destaques Cotidiano

Projeto quer garantir transporte gratuito para mães de recém-nascidos no Acre

24/06/2025
Elzinha pede que vereadores usem gravata rosa em sessão solene em alusão ao Mês da Mulher
2º destaque

Vereadora propõe “Lei Juliana Chaar” com medidas mais rígidas para segurança em bares e casas noturnas de Rio Branco

24/06/2025
Deputada acreana bolsonarista compartilha fake news e é criticada por internautas
POLÍTICA

Ex-deputada federal Mara Rocha vai se filiar ao Republicanos de Roberto Duarte

24/06/2025
Vereadores suspendem sessão para apreciar LDO de 2026 encaminhada por Bocalom
POLÍTICA

Câmara de Rio Branco define data para início do recesso legislativo dos 21 vereadores

23/06/2025
Assembleia Legislativa do Acre tem renovação de 50% no pleito de 2018
Destaques Cotidiano

Após morte de advogada no AC, deputado quer criar cadastro de frequentadores violentos de casas noturnas

23/06/2025
Oposição denuncia ‘manobra’ da mesa diretora em votação de empréstimo milionário
POLÍTICA

Câmara de Rio Branco promulga resolução que reduz quórum para sessões

23/06/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Certidão de Nascimento será emitida online antes da criança ter alta do hospital

Empresário Roberto Moura morre de ataque cardíaco São Paulo

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre