X

“Só vou me manifestar em outubro, um ano antes das eleições”, diz Tião Viana quanto sua reeleição


 O governador Tião Viana (PT) concedeu entrevista ao jornalista Alan Rick , TV Gazeta. Em três blocos, o chefe do Executivo acreano falou sobre as obras na Cidade do Povo, Segurança, mudanças na equipe, Telexfree e eleições 2014.

 Tião Viana ressaltou que 40% das obras de drenagem do Projeto Cidade do Povo estão prontas e meta de entregar 3 mil casas será cumprida. Pelo menos 13 empresas atuam no maior projeto habitacional do Acre. O governador anunciou, ainda, que na próxima semana estará assinando a ordem de serviço da UPA do Cidade do Povo.

“A nossa intenção é entregar essas 3 mil primeiras casas para as pessoas mais pobres, com menor renda e que moram em áreas alagadiças. Essas casas terão todo o apoio do governo no que se refere a serviços. Três escolas estão com o processo de licitação a todo vapor. Vamos garantir as vias de acesso e mais que isso, garantiremos o transporte”, ressaltou Viana.
As áreas alagadiças serão transformadas em parques ambientais e haverá uma fiscalização intenção para evitar que sejam ocupadas novamente. “Iremos fiscalizar, ou não tem jeito”.

 Quanto à mudança no secretariado, Tião Viana argumentou que a intenção não é reduzir o trabalho de nenhum secretário, mas sim enxugar a máquina pública. “Quero que os meus secretários visitem mais os municípios, estou cobrando isso. Mas quem não se adequar não vai ficar”, disse o governador.
 Tião Viana falou sobre a recuperação da BR-364, no trecho entre Rio Branco e Sena Madureira. O chefe do Executivo afirmou que tem cobrado do diretor nacional do Dnit soluções para o problema.

 “Se nós pudéssemos já teríamos assumido essa recuperação, por meio do Deracre. Essa empresa que está no trecho disse que iria recuperar 3 quilômetros por dia e não está fazendo 300 metros”, argumenta.

 O governador foi questionado sobre as multas aplicadas pelo Detran/AC e salientou que o governo do Estado não tem intenção em arrecadar com multas, mas sim que seja preservado à vida. “Multas não fazem parte da receita do Detran. Os radares são sinônimos de proteção à vida”.

 Em relação à Telexfree, Viana informou que “isso é uma decisão muito jurídica e é um assunto da Justiça e do Ministério Público. Mas minha opinião é que não sou contra. Acredito que todos são de maior. Todos estão satisfeitos. Entretanto, acredito que o Estado não deve se meter”.

 O governador Tião Viana disse que o Executivo tem avançado na questão da Segurança Pública, mas reconhece problemas com relação aos índices de assaltos e furtos, entretanto, ressalta que houve uma redução significativa nos números de homicídios. Ele citou, também, a implantação da Polícia Comunitária.

 Finalizando, o governador afirmou que ainda é cedo para falar em reeleição e que só irá decidir sobre isso em outubro, um ano antes do pleito eleitoral. Ele ainda falou sobre a saída de Henrique Afonso (PV/AC) da Frente Popular. “Esperamos que o PV se mantenha nessa aliança [Frente Popular do Acre]. Considero o Henrique Afonso um homem de valor. É um amigo que eu tenho. Entretanto, senão for possível, paciência”.

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: