Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Vagner Sales tem mais um recurso no STF, diz procurador

 O procurador-geral de Cruzeiro do Sul, Jonathan Xavier Donadoni, disse que as informações de que foi julgado o último recurso contra o prefeito Vagner Sales (PMDB), na ação em que ele responde por crime de peculato não procede. Ele informou, ainda, que na próxima terça-feira, 20, será apresentado no Supremo Tribunal Federal (STF) o último recurso. O mesmo foi confirmado pelo advogado Gilson Pescador.

 “Há mais um recurso na terça-feira, 20. Não sei de onde estão tirando essa informação. Na decisão do ministro Dias Toffoli não está determinando a perda do mandato do prefeito. O que houve foi à negação de um recurso à Ação 3372. Mas não é o último, esse foi o penúltimo”, disse Donadoni.

 Ele informou ainda que Vagner Sales aguarda decisão da Justiça com tranquilidade e que continua dando sequencia em sua administração. Disse, também, que essas informações são apenas para confundir a população e a tentativa de querer ‘macular’ à carreira política de Sales. “Na verdade continua valendo a liminar que garante a permanência do prefeito Vagner Sales no cargo”, concluiu.

 Entretanto, caso o STF negue o recurso interposto pela defesa na próxima semana e seja declarada a perda do mandato, o vice-prefeito Mazinho Santiago (PMDB) deverá assumir até que se realize uma nova eleição no município.

 O presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, vereador Romário Tavares (PSDB) disse que aguarda decisão da Justiça para se pronunciar sobre o assunto. “Só irei falar sobre isso quando formos comunicado. Isso é boato, e o certo é  que o prefeito continua seu trabalho”, disse o chefe do poder legislativo cruzeirense.

Sair da versão mobile