Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Vereadores de Rio Branco retomam sessões na Câmara

 Nesta quarta-feira (07), teve início o segundo semestre legislativo do Município de Rio Branco. No retorno aos trabalhos, os parlamentares, que estavam de recesso desde o último dia 18 de julho, fizeram um balanço do primeiro semestre, falaram das expectativas para os trabalhos após este retorno e de prestaram contas sobre as atividades realizadas no período de recesso das sessões.

 Após os seis primeiros meses de trabalho da nova legislatura, os vereadores puderam se qualificar melhor – para a sequência do mandato, além de voltar às suas bases e estabelecer uma agenda positiva mais próxima da população. Identificando problemas e buscando soluções, junto à administração municipal.

 Segundo o vereador Clézio Moreira (PSDB), a tendência é que os resultados, a partir de agora, sejam muito mais proveitosos. Afinal, os vereadores novatos já conseguiram se familiarizar com as funções de um vereador e poderão contribuir de forma mais qualificada. “No primeiro semestre, tive uma postura mais recatada. De um verdadeiro aprendiz. Hoje, me sinto mais preparado e acredito poder contribuir muito mais”, concluiu.

 O acompanhamento das ações da prefeitura de Rio Branco, outra atividade exercida pelos vereadores durante o recesso, teve a atenção especial da maioria dos parlamentares. Para o vereador Gabriel Forneck (PT), o tempo extra para o trabalho de campo foi fundamental para fiscalizar tantas ações executadas pelo prefeito Marcus Alexandre e sua equipe. “Com a quantidade de obras e demais ações que a prefeitura está executando, visita-las e fiscalizá-las só foi possível por estarmos em recesso parlamentar. Assim, estivemos presentes em mais ruas, ramais, comunidades, ouvindo a população e levantando as necessidades da nossa cidade”, afirmou o vereador.

 Sobre os trabalhos para este segundo semestre, está previsto que, entre as matérias de maior importância, os vereadores votem o novo Código Tributário do município e as reformulações do Plano Diretor e Código de Postura de Rio Branco.

Sair da versão mobile