X

DUAS TENDÊNCIAS FORTES DE VERÃO: GYPSY E SPORT STYLE

Gazeta Estilo apresenta hoje duas tendências que devem invadir as ruas no verão 2014: o estilo cigano, também conhecido como gypsy, e o estilo esportivo. A tendência cigana pede cores dramáticas, bordados em pedrarias, volumes aliados às silhuetas mais enxutas, estampas de lenço, transparências, franjas e rendas. Inspirada nos anos 90 e na silhueta dos surfistas, skatistas e ciclistas, a tendência esportiva é composta por shorts larguinhos, blusas soltinhas inspiradas em jogo de times americanos, jaquetas, parkas, listras e cores que remetem a esportes. O estilo também aparece nos detalhes como o cós, barras e punhos com elásticos. Confira nossas dicas!


Esse look é inspirado no sportwear e na cultura hip hop. O neoprene presente na gola e nas mangas da camiseta possuem referência no surf. O short soltinho lembra os modelos usados pelos lutadores de boxe.


Em alta desde o inverno, o estilo gypsy prossegue firme no verão. A blusa de tricô, casada com shortinhos e o colete de franjas de couro resulta em uma proposta folk. Um mix entre o sensual e o místico!

ONDE COMPRAR?

*IRIS TAVARES
Rua Rio de Janeiro,
45, Fone: 3224-7303

Modelo: Camilla Brozzo (www.fashionistac.blogspot.com)
Fotografia e tratamento: Davi Sopchaki e Clara Araújo

TOP TEN

FESTIVAL DO SORVETE
Contagem regressiva para o IV Festival do Sorvete realizado pela SORVETERIA PINGUIM, em comemoração ao Dia Nacional do Sorvete, assinalado em 23 de setembro. Durante o festival, realizado de 14 às 22h, na compra de qualquer sorvete, o cliente terá direito a um segundo sorvete igual ao que foi adquirido, para consumo dele ou de amigos, no próprio local.
***
A ação é válida para todos os tipos de sorvetes, da casquinha a banana split, incluindo os sorvetes nos segmentos Diet e da Linha Verão (0% lactose). Não entram na lista da promoção os milk shakes, açaís cremosos, refrigerantes e outras bebidas.

TIETAGEM
Quinta-feira, 12, no dia do show que apresentou no Hélio Mello, o talentoso cantor Sérgio Souto encontrou no almoço do Café do Theatro com as amigas jornalistas Andréa Zílio, Lamlid Nobre, Jackie Pinheiro e Jane Vasconcellos. É claro que teve que encarar o momento tiete das amigas, que aproveitaram o momento para registrarem o encontro casual com seu ídolo.

AMAZÔNIA
Na programação em comemoração pelo Dia da Amazônia (5 de setembro), realizada pela Fundação Elias Mansour, na Filmoteca da Biblioteca Pública, houve a exibição de produções vencedoras do concurso DOC TV, de 3 a 5 de setembro, com entrada franca, onde um dos filmes exibidos  foi “Epopeia Euclydeacreana”, dirigido por Rodri-go Neves e Charlene Lima.
***
REUNIÃO DE MULHERES NO JURUÁ
No último sábado, 14, a primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, acompanhada da titular da Secretaria de Políticas paras as Mulheres (SEPMulheres), Concita Maia, reuniu-se com as lideranças femininas do Vale do Juruá, na sede da Secretaria de Pequenos Negócios, em Cruzeiro do Sul.
O objetivo do encontro foi apresentar para as mulheres juruaenses as políticas de gênero que estão sendo fortalecidas, criadas, desenvolvidas no Acre, pela SEPMulheres, com foco na interiorização dos Organismos de Políticas para Mulheres (OPM’s) na região do Vale do Juruá.
***
Cerca de 20 mulheres participaram da reunião, onde também estiveram presentes a diretora do Procon no Acre, Vanuza Mes-sias, a coordenadora do Centro Especializado de Atendimento à Mulher em Situação de Vulnerabilidade do Juruá, Rosalina Souza e a titular da Diretoria de Inclusão Socioprodutiva da SEPMulheres, Rosiane de Lima.

CHICA CHIC
Look da semana da Chica Chic! Vestido de paetê molhado em estampa de porcelana com recortes na lateral para delinear o corpo e proporcionar o efeito “cintura fina”. Informem-se: 3223-3776.

EXPOSIÇÃO
Diversas telas do renomado artista plástico acreano SANSÃO PEREIRA estão em exposição na Galeria Chico da Silva, na Unisa de Arte, com entrada gratuita até o dia 27 destes mês. As obras retratam a beleza das paisagens, revelando diferentes fases e estilos, em pinturas mágicas e fieis à beleza dos mares e à exuberância da floresta amazônica, além de cenas do cotidiano.

DESTAK MODAS
A loja Destak Modas mostra sua grande aposta para o verão 2014: cores vibrantes! Casam muito bem com shorts, minis e calças jeans, como nessa proposta exibida pela modelo Kailane Amorim.

Categories: Gazeta Estilo
A Gazeta do Acre: