Pular para o conteúdo
Luiz Theodoro
Luiz Theodoro é colunista social, decorador e produtor de eventos

Política parada

Dirigentes dos maiores institutos de pesquisas do país são unânimes: o quadro político não sofrerá grandes alterações até dezembro. Os pré-candidatos estão neste momento sem bandeira. Dilma Rousseff é talvez a única que pode crescer um pouco nas sondagens, mas com remota possibilidade de bater a marca de 45% de preferência do eleitorado, índice considerado básico para qualquer candidato entrar com chance na raia da corrida eleitoral.

Ensino superior
O MEC divulga no dia 26 os resultados do Exame Nacio-nal de Desempenho dos Estudantes. O sistema criado em 2004 que usa o aluno para avaliar a qualidade de cursos da educação superior deve outra vez apontar que as instituições públicas de terceiro grau estão bem na fita. Mas o País não vive sem o ensino privado. Cabe ao ministério conci-liar o interesse das partes.

Falta controle
O Ministério da Agricultura precisa sair do imobilismo. Produtos veterinários sem registro na Pasta estão sendo livremente comercializados na internet. De vermífugo a droga antiparasita tem de tudo, nos mais variados preços. O uso indiscriminado poderá afetar as exportações brasileiras de carne bovina, por exemplo, visto que há drogas à venda proibidas em diversos países.

t2
Paula Martinello comemora aniversário ao lado da irmã Maíra Martinello. Lindas e de bem com a vida.

t1
Luiz Theodoro com os amigos Rosana Magalhães e Igor Biancard, curtindo férias em Maceió/AL.

t4
A acreana Giovana Simplício Jordão, especialista em Psicopedagogia e Consultora em Desenvolvimento Hu-mano, em pose para a coluna.

t3
Dr. Carlos Calderon no aniversário da pediatra Simone Chaves em noite turca na Capadócia.

História
Quem defende o não uso de máscaras nas manifestações por todo o país está querendo batizar o movimento de “Brasil! Mostra a Tua Cara!”. Já ouvimos essa música antes…

Estande da Ufac na Expojuruá
A Universidade Federal do Acre (Ufac) está presente em mais uma edição da Expojuruá. No estande da Ufac, estão expostos trabalhos de nove cursos, com a participação de 90 alunos e 20 professores. No espaço, a comunidade obtém informações sobre os cursos de graduação, além de conhecer projetos na área de extensão e pesquisa.