X

Fotografia I

O Instituto Acreano de Imagens (IAI) ministra curso no Sesi e promove uma saída fotográfica na Cidade Cenográfica. O curso básico de fotografias será para professores e servidores do Serviço Social da Indústria (Sesi), para 16 profissionais que estão adquirindo conhecimento de temas como a câmara obscura e a projeção da luz, entre outros assuntos.

Fotografia II
Segundo Marcos Vicentti, este conhecimento será replicado no Sesi. “Sobretudo, o curso realça a fototerapia porque fotografar é uma atividade desestressante e que contribui para a melhor atividade laboral de trabalhadores do Sistema Sesi”. Ele ressaltou a iniciativa do Sesi em qualificar seus servidores.

Fotografia III
No próximo dia 29 de setembro, o IAI promove a nova saída fotográfica. Desta vez, os participantes irão percorrer a Cidade Cenográfica do Panorama, onde a TV Globo gravou a minissérie ‘Amazônia – de Galvez a Chico Mendes’. Além disso, reabre o calendário de cursos públicos no próximo mês. A fotografia digital, lembra Vicentti, nos últimos anos consolidou o seu espaço e agora tem como um de seus personagens os equipamentos de última geração, possibilitando a alta definição da imagem, mobilidade e interatividade. A principal mudança do mercado de audiovisual da atua-lidade é a convergência da tecnologia analógica para a digital.

Convite
A deputada federal Perpétua Almeida lançou na sexta-feira (13 de setembro), às 9h, no auditório da Aleac, a cartilha ‘Direitos da Mulher’.

Rebu mirim
No sábado passado a família Ribera esteve reunida para festejar o aniversário do pequeno Daniel, que fez 1 aninho. A festa teve como tema ‘Soldadinho de Chumbo’. Os pais, cardiologistas Melissa e Ricardo, eram só felicidades. Estiveram presentes os filhos dos muitos amigos e os familiares vindos de Santa Cruz. O ponto alto da festa foi a apresentação da Bárbara, que fez um espetáculo circense, além das músicas cantadas pelos familiares, a apresentação das crianças vestidas de bailarinas e soldadinhos e o grupo da mania de brincar, que divertiu a garotada.


Os pais Ricardo Ribera, Melissa Ribera e os avôs Paulo Cesar e Simone Chaves.

Sucesso
 Desde a sua fundação, em 2007, a Biblioteca da Floresta recebe diariamente muitos visitantes. De janeiro e agosto deste ano, a instituição registrou cerca de 13,5 mil visitas – uma média de mais de 1,6 mil por mês.
** Pessoas de vários lugares do Brasil e do mundo vêm em busca de conhecimento, seja por parte do acervo especializado em assuntos e autores da região amazônica, seja por conta das exposições.
** A sua principal exposição, ‘Chico Mendes: 20 anos de Saudades e Conquistas’, é uma das preferidas do público. Em breve, ela será atualizada e ampliada, com apresentação do novos painéis informativos.


No último dia (9), o colunista social Vagno Di Paula recebeu da controladora geral do município Dra. Ada Derze, essa linda escultura de São Jorge, feita por uma artista plástica do Rio de Janeiro, sua irmã Dely Derze. Presente de seu aniversário, celebrado no dia 15.08.2013. Salve Jorge!


A princesa Mariana Maia, filha da secretária municipal de Planejamento, Janete Santos, e do Diretor Executivo da Aleac, Solônidas Maia, celebrou seus 13 aninhos na companhia das amiguinhas Ana Clara Marques, Luiza Ribeiro, Gabi Cordeiro, Samara Oliveira e Estela.


A senhora Maria Rozeane e suas filhas Andréia Karoline e Patrine, grandes empreendedoras, visitaram ontem (17) o prefeito Marcus Alexandre. Elas moram no bairro Carandá e servem o tradicional café da manhã da pracinha, que fica na entrada do Manoel Julião

Mais Completa
A cartilha atual é um trabalho mais elaborado e que, além da Lei Maria da Penha, contém os artigos do Código Civil que tratam das questões de interesse feminino; os direitos trabalhistas; os direitos das mulheres empregadas domésticas; os direitos das mulheres em situação de prisão e um capítulo que trata especificamente da proteção às mulheres no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O objetivo do lançamento e a distribuição da cartilha é aconselhar e informar às mulheres sobre seus direitos garantidos na legislação brasileira.
A cartilha é um trabalho dos gabinetes da deputada Perpétua Almeida (Brasília e Rio Branco), e foi editada pela gráfica da Câmara dos Deputados.

Cartilha Direitos da Mulher
A cada 12 segundos, uma mulher é agredida no Brasil. Mais de 23% das mulheres brasileiras sofrem algum tipo de violência. O Acre mantém uma taxa de assassinato de mulheres, acima da média nacional (6,4 contra 5,1% no resto do país). Foram esses números assustadores que motivaram a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) a retomar o combate contra a violência contra a mulher. Anteriormente a parlamentar editou e distribuiu a cartilha com a Lei Maria da Penha.

Categories: Luiz Theodoro
A Gazeta do Acre: