Pular para o conteúdo

Gazetinhas 29/09/2013

* Xiii!!

* Começou a dança das cadeiras na Aleac…

* À exemplo da deputada Marileide Serafim, que deve se filiar ao PSL, os deputados Lira Moraes e Chico Viga já migraram para o PROS. Tudo acertado. As duas siglas são a tábua de salvação para os deputados do PEN.

* Fonte de dentro do PT afirma que o deputado Jamiyl Asfury (PEN) também pedirá filia-ção ao PROS.

*Já Luís Tchê estava chateado. Segundo ele, a criação de partidos no Brasil só serve pra barganhar cargos.

* “Bá Tchê, esse negócio não é pra acontecer! Privatizaram os partidos!”

* Bafão que rolava sobre as eleições 2014 numa roda de deputados era o de que o multitarefa Carioca será o suplente de Perpétua Almeida ao Senado.

* Pode isso, Arnaldo?

* Só vendo que nem São Tomé.

* A propósito, A GAZETA traz nesta edição reportagem sobre possível candidatura de secretários de Estado às eleições. Eles negam, mas aí também só esperando mais um pouco.

* O fato é que essa coisa já está gerando descontentamento entre os próprios parlamentares que sairão para a reeleição.

* Na política nacional, o que dizem é que o ex-presidente Lula deveria ter lançado o Tiririca como prefeito de SP. Seria vitória certa.

* Da coluna, os parabéns ao povo de Cruzeiro do Sul pelos 109 anos de fundação, comemorado ontem.

* Em Rio Branco, ponto pra prefeitura, que já colocou barro na entrada do Ramal Brindeiro, no Santa Maria, supostamente para pavimentá-lo.

* Porém, o barro está lá há dias e só falta a máquina para espalhá-lo, fechando as buraqueiras.

* Mais um ponto para o governo, que articulou junto ao Ministério da Saúde e à Sociedade Brasileira de Pediatria capacitação para as parteiras que atuam em áreas de difícil acesso do interior.

* Recentemente, A GAZETA abordou o desafio de ser parteira nos dias de hoje na Amazônia.

* E quem acha que só médicos é que deveriam fazer partos, pergunte o que acha disso uma grávida prestes a dar a luz, que mora num seringal a quilômetros de distância de uma unidade de saúde!

* Show de bola a exposição ‘Acre – Made in Amazonia’, no Museu dos Autonomistas desde a última sexta. Os móveis expostos lá são frutos do aprendizado dos acreanos na missão empresarial que foi à Milão, na Itália em abril do ano passado.

* E não é só ‘coisa pra inglês ver’. É um trabalho pra todos da nossa terra, capiche?

* De Milão direto para Sena. A sensação de hoje será o UFC Gay, no Balneário Curió. No ringue, Fabíola Show e Michely Portinely disputam o cinturão rosa. Puxão de cabelo e ‘zunhadas’ estão valendo.

* Interino: Resley Saab.