X

Oportuna e necessária

Em hora oportuna, o governador do Estado, Tião Viana, convocou anteontem uma reunião de emergência entre as autoridades de Segurança, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça para tomar medidas de combate à criminalidade.

Como se tem divulgado, os índices de criminalidade, sobretudo, homicídios e assaltos têm aumentado nas últimas semanas, chegando-se a registrar seis homicídios só num fim de semana.

Evidentemente que são índices que causam insegurança e desassossego à população e devem ser devidamente analisados em suas causas pelas autoridades de Segurança e outras instituições que, direta ou indiretamente, têm também suas responsabilidades, como o Ministério Público e a Justiça.

Por isso, é oportuna e necessária essa convocação do governador para a tomada de medidas para prevenir e combater a criminalidade. Além dessas instituições, é preciso também que a sociedade atenda a essa convocação e dê sua parcela de contribuição, através da família, da escola, das igrejas e outras entidades.

Convém observar que, recentemente, já se conseguiu diminuir esses índices e por isso mesmo a necessidade de se retomar uma ação mais integrada das diversas instituições.

Categories: EDITORIAL
A Gazeta do Acre: