Pular para o conteúdo

Trio acreano disputa 10º Revezamento Volta de São Francisco, em SC

Um grupo formado por três acreanos vai encarar o desafio de correr 90 km no 10º Revezamento Volta de São Francisco do Sul, ultramaratona que será disputada neste sábado (14), a partir das 8h20m da manhã, em Santa Catarina. Bernardo Júnior, 38, José Cristino, 49, e Jariel Vasconcelos, 32, embarcaram na manhã desta quinta-feira (12) e apostam em um resultado positivo pelas ruas da ilha.

Bernardo Júnior e José Cristino, os mais experientes, já disputaram cinco maratonas, enquanto Jariel faz sua estreia a modalidade. Segundo Bernardo, o grupo está treinando há três meses, de segunda a segunda.

“Estamos fazendo um treinamento forte todos os dias da semana. É uma prova que tem duração de cerca de seis horas e precisamos estar todos preparados. O lado positivo é que é um trabalho em equipe”, comentou.

Os acreanos vão disputar a categoria trio masculino, onde os atletas devem correr quatro seções, não consecutivas, sendo obrigatória a troca de bastão em todos os postos. O primeiro atleta corre as seções 1, 4, 7 e 10, o segundo corredor as seções 2, 5, 8 e 11 e o terceiro corredor as seções 3, 6, 9 e 12. As últimas (13, 14 e 15) são livres, mas nenhum competidor pode fazer duas ou mais seções seguidas. Ao todo, são 90 km e a prova tem duração média de seis horas.

Revezamento Volta de São Francisco
A prova consiste em uma volta completa na Ilha de São Francisco do Sul, em Santa Catarina. Nos 90 km da prova todos participantes terão oportunidade de manter contato com a natureza, em trechos de estrada de terra, asfalto, além de passear pelo Centro Histórico da Cidade e as praias locais. (Globoesporte.com)