A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a antecipação do jogo de volta entre Salgueiro e Plácido de Castro, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Antes marcada para segunda-feira, dia 23, a partida foi remarcada para domingo, dia 22, às 16h (de Brasília), no estádio Cornélio de Barros.
De acordo com a entidade máxima do futebol brasileiro, o jogo foi antecipado devido à logística de voos – a agência de viagens responsável conseguiu vaga nos voos para a equipe acreana.
Nilton Nery reprova
O técnico do Plácido de Castro, Nilton Nery, não recebeu bem a notícia sobre a antecipação do jogo de volta entre o Tigre do Abunã e o Salgueiro, pelas quartas de final da Série D. Segundo o treinador, o time acreano agora terá menos tempo para descansar, o que pode interferir no desempenho dos atletas dentro de campo no duelo que está marcado para domingo (22), às 16h (de Brasília), no estádio Cornélio de Barros.
“Acho que essa mudança prejudica nosso time. Eles (CBF) marcaram nossa viagem para a madrugada de sábado e só chegaremos lá no fim da tarde do mesmo dia. Teremos menos tempo de descanso, mas é assim mesmo. Vamos superar esses obstáculos, tenho certeza”, disse o comandante placidiano.
A comissão técnica do representante do Acre decidiu manter a programação para os próximos dias. Nesta quarta-feira (18), os jogadores fazem um treino com bola no Ferreirão. O coletivo apronto será nesta quinta (19), no mesmo local. A preparação se encerra na sexta de manhã com um trabalho leve.
No primeiro duelo, no Acre, as duas equipes empataram em 1 a 1. Com isso, o Salgueiro tem condições favoráveis para conquistar o acesso. O Carcará precisa apenas de um empate sem gols para avançar, enquanto o Tigre do Abunã tem que vencer ou empatar por dois gols ou mais para ir à Série C de 2014. (João Paulo Maia / Globoesporte.com)