A diferença de posicionamento na tabela de classificação não foi suficiente para o Luverdense superar o Rio Branco na noite desta quarta-feira (18), no estádio Florestão, na capital do Acre, em jogo válido pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com um gol de pênalti anotado pelo lateral-esquerdo Pedro Henrique, o Estrelão, que já está rebaixado para a Série D do nacional em 2014, venceu o Verdão do Norte por 1 a 0 e obteve a segunda vitória na competição.
Com o resultado, a equipe acreana quebrou uma sequência de oito derrotas consecutivas e chegou aos seis pontos no Grupo A. O time, que segue na lanterna, volta a campo no domingo (22), contra o CRB, a partir das 16h (de Brasília), no estádio Rei Pelé, pela 15ª rodada.
Do lado do Luverdense, a derrota frustrou os planos da equipe mato-grossense que chegou ao Acre com o pensamento de triunfar e assumir a liderança isolada do grupo. O Verdão do Norte, com 27 pontos, segue na vice-liderança da chave, e enfrenta o CRB na quarta-feira (25), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, também pela 15ª rodada da Série C. (Duaine Rodrigues / Globoesporte.com)