X

Acre registra 43 profissionais inscritos na segunda fase do programa Mais Médicos

O Portal da Saúde, site do Ministério da Saúde (MS), divulgou na tarde de ontem, 18, um balanço da 2ª rodada da seleção do Programa Mais Médicos, em todo o país. Ao todo, 672 profissionais com diplomas no exterior concluíram a sua inscrição e foram alocados em 237 município e 8 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs). Com 43 inscrições selecionadas, o Acre foi o 4º estado que mais atraiu a preferência entre os médicos.

À frente do Acre ficaram os estados de São Paulo (99 médicos), do Rio Grande do Sul (80) e do Paraná (58).

Vale destacar que estes médicos ainda precisam confirmar sua presença nos locais escolhidos. No caso, eles terão até as 10h (no horário de Brasília) desta sexta-feira, dia 20, para confirmar o seu interesse em atuar nos locais demarcados, nos sistema do programa.  Caso não confirmem, a sua inscrição ficará pendente e eles não participarão do programa.

Após a confirmação, eles devem começar a participar do programa entre os dias 4 a 6 de outubro, quando chegam ao Brasil. Eles vão passar 3 semanas de avaliação a partir do dia 7 de também de outubro e logo em seguida irão para os municípios indicados.

Dos 672 médicos selecionados em todo o país, 163 são brasileiros e os demais são de 40 nacionalidades diferentes, que atuam com registro em 28 países. Os remanescentes da 1ª etapa do programa são 219 profissionais. (Com informações do Portal da Saúde)

Mais de 500 pessoas fizeram o cadastro online para médicos formados no exterior
Lançado na última segunda-feira, 16, o cadastro online para médicos brasileiros formados, ou em formação, no exterior, já obteve 507 inscritos, até o início da manhã desta quarta-feira, 18. Deste total, 192 são médicos formados, 95 médicos que aguardam documentação, 55 médicos em internato e 165 acadêmicos de medicina que estudam no exterior.

O cadastro online está disponível no portal da saúde (www.saude.ac.gov.br), até o dia 16 de outubro. É realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), e serve de base para que governo e parlamentares estaduais busquem, no Ministério da Saúde, a possibilidade de contratação pelo programa Mais Médicos, do Governo Federal, para que os médicos trabalhem no Acre. (Marcelo Torres / Assessoria Sesacre)


Categories: Geral
A Gazeta do Acre: