Pular para o conteúdo

Marcus Alexandre assina decreto que concede desconto de 20% para permissões públicas

Assinatura foto Adonay Melo 5O prefeito Marcus Alexandre assinou ontem, 19, o decreto que reduz em 20% os valores da tabela de aluguel dos espaços públicos de Rio Branco. A medida passa a valer a partir de outubro deste ano e beneficia diretamente 1.320 permissionários, sendo 659 somente no entorno do Terminal Urbano, região de implantação do Centro Popular de Compras, o Shopping Popular.

O ato ocorreu sob uma tenda instalada no Calçadão da Benjamim Constant com as presenças dos vereadores e lideranças dos permissionários.

A nova tabela leva em conta o valor da Unidade Fiscal do Município de Rio Branco, de R$ 90,28, e está dividida em 3 níveis com subdivisão de acordo com tamanho e localização boxe ou da banca.

“Aqui é um local onde me sinto em casa e eu quero dizer que estamos numa corrida para melhorar cada vez mais o Calçadão. Não é tarefa fácil, mas estamos trabalhando muito para isso”, disse o prefeito ao destacar o cumprimento do compromisso firmado com os camelôs no último mês de abril.  “Reduzir o valor da permissão é um gesto de gratidão a vocês”, disse o prefeito referindo-se ao cumprimento, de parte dos camelôs, dos acordos firmados para resolução de pendências burocráticas e financeiras junto à Prefeitura.

Natal terá novas pensões e iluminação de fim de ano – As obras das pensões do mercado Aziz Abucater continuam a todo o vapor. São 28 quiosques que estão quase prontos e devem ser entregues em cerca de 1 mês.

Logo após a assinatura do decreto reduzindo o valor das permissões públicas, o prefeito Marcus Alexandre esteve no local vistoriando o andamento dos trabalhos, acompanhado do vereador Manoel Marcos. A reconstrução das pensões está sendo realizada com recursos da própria prefeitura e o prefeito Marcus Alexandre lembra que é um esforço que vale a pena. Além delas, a prefeitura de Rio Branco pretende iniciar ainda este ano a construção do Centro Popular de Compras, o conhecido Shopping Popular, que irá mudar a paisagem do centro da cidade.

Além das pensões, Marcus Alexandre anunciou – ainda durante o ato de desconto nas permissões – o investimento de R$ 120 mil no projeto de iluminação natalina do Calçadão da Benjamim Constant, região de grande fluxo de pedestres que recebe milhares de consumidores nos finais de ano. (Ascom PMRB)