22 de agosto de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

22 de agosto de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Tião Viana entrega ônibus escolares e tablets em Acrelândia e Plácido

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
23/09/2013 - 13:52
Manda no zap!CompartilharTuitar

O governador Tião Viana esteve na tarde de sexta-feira, 20, nas cidades de Acrelândia e Plácido de Castro para fazer a entrega de mais dez ônibus para o transporte escolar e 120 tablets aos professores da rede estadual de ensino. Os veículos e os minicomputadores foram adquiridos por meio de convênios com o Ministério da Educação (MEC) e devem garantir mais qualidade para a educação acreana.

O secretário de Estado de Educação, Daniel Zen, disse que esse é um trabalho que o governo vem realizando desde agosto e que tem se intensificado. “São 92 novos veículos com todas as condições necessárias. Recursos na ordem de 21 milhões do programa Caminhos da Escola e que atendem as metas do Plano Nacional de Transporte Escolar, do Governo Federal”, disse Zen.

Os ônibus são adaptados para portadores de necessidades especiais e alguns deles possuem tração 4×4, facilitando o acesso aos ramais. Os tablets são pré-configurados e possuem diversos programas de ensino pedagógico que devem incrementar os métodos de ensino de cada professor.

Tião Viana lembrou a luta individual dos prefeitos para dar mais qualidade ao transporte escolar e a educação pública. O Acre passou de 15° colocado para a 7ª posição no ranking nacional. Um esforço dos professores, alunos e governo que tem mudado a realidade acreana.

Acrelândia – Em Acrelândia a solenidade aconteceu na escola Marcílio Pontes dos Santos e contou com a presença de alunos, professores e lideranças políticas. No município, cerca de 350 alunos serão beneficiados nas cinco escolas atendidas, nas zonas urbana e rural.

Huruey Lima é um dos 44 professores que receberam os tablets entregues pelo Governo do Estado. Ele falou do incremento às aulas que esses equipamentos vão proporcionar e da alegria de ser contemplado. “Os tablets serão instrumentos importantes no processo de aprendizagem, eles trazem a realidade da evolução tecnológica. São atos como este, que enaltecem a educação”, afirmou.

James da Farmácia, prefeito da cidade, agradeceu a parceria e empenho do governo em melhorar a educação em todos os municípios. James lembrou as dificuldades pelas quais passou quando ainda era estudante. “Eu sei pelo que esses estudantes passam todos os dias, também fui transportado em caminhões quando estudava. Tião Viana é sensível à causa dos mais pobres e nós estamos junto com o governo para o bem de Acrelândia”, declarou.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Plácido de Castro – Em Plácido de Castro a cerimônia de entrega de 76 tablets e dois novos ônibus foi realizada na escola José Francisco da Silva que passou recentemente por obras de reforma e ampliação. Na oportunidade, os alunos realizaram várias apresentações e agradeceram o empenho do governador Tião Viana.

Marcelo Augusto, diretor da escola, definiu o momento como um grande presente para a comunidade escolar.

O prefeito de Plácido de Castro, Roney Firmino, afirmou que esses investimentos são fruto do grande trabalho que vem sendo feito pela equipe de governo em todas as áreas prioritárias. “O governador está focado em várias áreas. E a população traz consigo um sentimento de alegria e gratidão a Tião”, declarou Roney. (Eduardo Gomes / Agência Acre)

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

S.O.S Amazônia realiza Mesa Redonda como parte da programação do aniversário de 25 anos

Próxima Notícia

Maria Cezarinete aceita recurso e envia processo da Telexfree ao STJ

Mais Notícias

Foto: Tony Winston/Agência Brasília
4º destaque

Acre segue com incidência de síndrome respiratória aguda grave em níveis de alerta, aponta Friocruz

22/08/2025
Foto: Arquivo/Senac
Geral

Senac leva sabor do Acre ao maior evento de turismo do Brasil

22/08/2025
Foto: Foto: Mariana Alves/SDR
Destaques Cotidiano

Obras de pavimentação e construção de ponte no Acre vão beneficiar mais de 400 mil pessoas

22/08/2025
Representantes da Embaixada dos Estados Unidos e da Repac foram homenageados com a Medalha do Mérito da Segurança Pública. Foto: Wesley Moraes/Repac
Geral

Governo do Acre e Embaixada Americana firmam nova parceria para viabilizar participação de policiais em curso da Swat

22/08/2025
Nonato segue preso - Foto: Cedida
3º destaque

Policial penal acusado de matar jovem na Expoacre 2023 tem júri marcado para setembro

22/08/2025
Governador Gladson Camelí falou da importância do debate ambiental. Foto: Pedro Devani/Secom
Geral

Sustentabilidade e mudanças climáticas são tema de palestra do governador Gladson em fórum empresarial no Rio de Janeiro

22/08/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Maria Cezarinete aceita recurso e envia processo da Telexfree ao STJ

Bandidos invadem casa e executam proprietário no 2º Distrito

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre