X

Centro de Educação do Sesi anuncia ofertas de vagas em cursos no Centro do Trabalhador

O Centro de Educação do Trabalhador (CET) do Sesi anuncia vagas disponíveis para os cursos de Educação Continuada e Educação Básica à Distância. A equipe formada por profissionais qualificados compreende a importância dos conceitos essenciais para a vida e pensando nisso, investe firme na multiplicação de conhecimentos.

A Educação Continuada pode ser aplicada a todas as pessoas que desejem ampliar o senso ético, estético e desenvolver competências relacionadas à vida profissional, familiar e pessoal. Os cursos da ‘Série Formação Pessoal e Profissional’ oferecem amplo leque de possibilidades para os participantes captarem os conhecimentos desejados.

Segundo a diretora do CET/Sesi, Maria Regiana, a educação do Sesi tem como objetivo elevar o nível educacional do trabalhador da indústria e seus dependentes. “Visamos um ensino de qualidade que contemple a formação para o mundo do trabalho”.

De acordo com a coordenadora da Educação Continuada do CET/Sesi, Socorro Carvalho, o portfólio da área de Educação do Sesi tem disponível mais de 20cursos.  Dentre eles se destacam: Significado do Trabalho; Comunicação Interpessoal no Ambiente de Trabalho; Feedback; Relacionamento Interpessoal; Ética e Conduta no Trabalho; Aprendendo a Conviver e Respeitar as Diferenças; Capacidade de Empreender e Inovar; Comprometimento e Foco em Resultados; Disciplina, Organização e Planejamento; Etiqueta Profissional; Otimização do Tempo; Nova Ortografia da Língua Portuguesa; Raciocínio Lógico e Educação Orçamentária.

Desde 2012, o Sesi oferece Ensino Fundamental e Médio para Jovens e Adultos trabalhadores da indústria e comunidade em geral, através da Educação a Distância.

Para a coordenadora da Educação à Distância do CET/Sesi, Elisângela Sampaio, a modalidade está em ascensão, ultrapassando, inclusive, o ensino presencial. “Um dos principais motivos é o aluno poder moldar o tempo dele, porque ele não vai ficar preso na sala de aula naqueles dias. Não digo que a educação à distância seja para quem não tenha tempo. Pelo contrário, a pessoa precisa de atenção e dedicação redobradas”, declara.

Cerca de 300 alunos estão matriculados no Ensino Médio do CET/Sesi na modalidade de Educação à Distância. As inscrições podem ser realizadas por meio do telefone: 3901-4412 ou pelo e-mail educa@sesiac.org.br.

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: