Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Peritos do Brasil se reúnem no Acre para o Congresso Brasileiro de Identificação

 Começa na próxima quarta-feira, 11, e termina dia 13 deste mês, em Rio Branco o 12º Congresso Brasileiro de Identificação, Perícia Papiloscópica e Necropatiloscópica. O evento, realizado na Federação do Comércio, soleniza também o encontro de diretores dos institutos de identificação do Brasil e, contará com representantes da Alemanha e do Peru.
“Estou vivendo o melhor momento da papiloscopia em nosso Estado. Tenho 31 anos de Polícia Civil e hoje posso dizer que nosso trabalho tem produzido resultados excelentes no esclarecimento de crimes, além de fornecer subsídios para efetividade da justiça. Seja em caso de condenação ou absolvição”, destaca Manoel Crislaldo Correia, perito presidente da Associação dos Papiloscopistas do Acre.

 O perito anfitrião ressalta a importância do Congresso de Identificação, pela troca de experiências entre os profissionais da área de perícia Papiloscópica e destaca a qualidade dos serviços disponibilizados ao cidadão, pelo Instituto de Identificação. “O esforço do governo deu ao Acre a condição referência para o Brasil, em Papiloscopia, isso nos anima e estimula nosso trabalho”, observa Manoel Crisaldo.

 Para o secretário da Polícia Civil Emylson Farias, além de melhorar o conhecimento dos peritos da Papiloscopia no Estado, o congresso, mostra a busca diária do governo pelo aperfeiçoamento dos serviços policiais. Farias explicou, na oportunidade, que peritos do Rio Grande do Sul irão falar da experiência de trabalhar na tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria/RS, onde dezenas de vítimas foram reconhecidas através da perícia necropatiloscópica.

Sair da versão mobile