X

Capturado o 1º dos cinco foragidos do Presídio Francisco de Oliveira Conde

A Polícia Civil conseguiu capturar um dos cinco detentos que fugiram do presídio Francisco de Oliveira Conde na madrugada desta quarta-feira. Alcinélio da Silva Cruz estava na casa da mãe dele no bairro Doca Furtado.

As polícias Civil e Militar continuam os serviços de buscas dos outros quatro detento. O grupo estava no pavilhão onde ficam os presos do semi-aberto.

Segundo o gerente de segurança Elder Ribeiro, os presos fugitivos afastaram uma telha do pavilhão onde estavam com mais outros 25 detentos. Depois escalaram a parte mais baixa no muro que fica nos fundos do presídio. Poucos minutos após a fuga, os agentes notaram a telha afastada e fizeram uma recontagem dos detentos. Logo descobriram quem eram os foragidos.

Além de Alcinélio estão sendo procurados: Deivid Nogueira da Silva Tavares; Delvane de Queiroz Barbosa; Pablo Santos da Costa e Edvaldo da Silva Viera. A direção do presídio informou que os foragidos não são considerados de alta periculosidade, todos foram condenados por furto. Os presos do semi-aberto, que ficam no presídio Francisco de Oliveira Conde, é por que não conseguiram emprego. Quem tem trabalho vai apenas dormir na Papudinha. Agora o prejuízo para os fujões será alto. Ao serem recapturados podem perder o benefício do semi-aberto e voltar para o regime fechado. (Do Site AGazeta.net)

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: