Após mais de 4h de audiência e sem nenhum intervalo, o juiz Romário Divino encerrou nesta segunda-feira (16) a fase de instrução do caso ‘Operação Glamour’.
Durante as últimas semanas, o magistrado já ouvira os depoimentos de 19 vítimas e mais de 20 testemunhas a respeito do processo nº 0501443-68.2013.8.01.0001 – no qual figuram como acusados os réus Osmir D’Albuquerque Lima Neto e Maria Stefane Negreiros da Silva.
Ambos foram ouvidos na audiência desta segunda-feira, respondendo às perguntas do juiz, do Ministério Público Estadual (MPE/AC), da Defensoria Pública e dos advogados de defesa.
Osmir Neto está preso desde o mês de julho, tendo sido denunciado pela prática de vários crimes de natureza sexual, dentre eles: estupro de vulnerável, estupro mediante grave ameaça e corrupção de menores.
Já Stefane da Silva responde em liberdade, contudo foi indiciada por ter participado de um estupro de vulnerável de uma das vítimas.
Próxima fase – Titular da 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Rio Branco, Romário Divino explicou que a próxima fase do processo corresponde às alegações finais facultadas ao MPE/AC e à defesa, o que deve acontecer nos próximos dias. Apenas após essa etapa é que o juiz irá proferir a sentença, decidindo pela absolvição ou condenação dos réus. (Agência TJ/AC)