O Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC), por meio do Promotoria de Justiça da Comarca de Acrelândia, denunciou e pediu a prisão preventiva do servidor público daquele município, Valter, pela prática do crime de estupro de vulnerável. O pedido foi feito pelo Promotor de Justiça Teotônio Soares e a prisão do acusado foi decretada na manhã desta terça (17).
De acordo com a denúncia, o acusado, que atuava como um dos coordenadores da campanha do Prefeito eleito, ‘Jonas da Farmácia’, na época do suposto crime, praticou atos libidinosos com um garoto menor de 14 anos, no interior do comitê político e nas proximidades de uma fábrica de vidro, localizada no distrito industrial de Acrelândia.
A investigação – Ao ter acesso ao inquérito policial que apurava o crime de estupro de vulnerável, o Promotor de Justiça percebeu a existência de indicativos contundentes de que outras pessoas, não investigadas em sede policial, também teriam praticado o referido crime. Desta feita, procedeu colhendo depoimentos, inclusive da vítima (menor de idade), e realizando auto de reconhecimento fotográfico, no âmbito da Promotoria de Justiça do município.