Policiais militares de Plácido de Castro, distante 99 km de Rio Branco, prenderam em flagrante um rapaz de 18 anos, A.L.M., na madrugada desta quinta-feira, 19. Ele estava acompanhado de um adolescente de 13 anos, em um suposto ato criminoso de furto qualificado.
De acordo com informações, por volta das 2h30 da manhã, a guarnição foi acionada para verificar um possível furto na loja Gazin. Ao chegar ao local, os militares verificaram que a loja teria sido arrombada, pois a porta da frente estava aberta, mas os ladrões não estavam mais no lugar.
A guarnição decidiu, então, fazer uma ronda nas proximidades. Em seguida, voltaram à loja. Foi quando perceberam uma bicicleta estacionada na frente do estabelecimento comercial e dentro dois indivíduos. Eles foram presos em flagrante.
Segundo os militares, Aloisio Lucas e o menor já teriam furtados 2 aparelhos de televisão LCD de 40 polegadas e outra de 52 polegadas e teriam retornado à loja para furtar mais produtos.
Os policiais militares recuperaram as 2 televisões, os cadeados arrombados e os alicates usados pelos acusados. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil daquele município. (L.C.)